skip to Main Content

Corpus Christi

Esta quinta-feira de sol, calor e muito movimento em Gramado foi palco, em frente a Igreja Matriz São Pedro, da construção do Tapete de Corpus Christi. O Corpus Christi é o feriado em que é celebrado o Corpo de Cristo, simbolizado na missa católica pela hóstia, é comemorado em várias cidades brasileiras através dos tapetes de serragem. Neles, os fiéis “desenham” cálices, pães, vinhos e outros elementos que lembram o sacramento da comunhão.

 

 

Corpus Christi foi instituída pelo papa Urbano 4°, em 1264, para ser celebrada na quinta-feira após o domingo da *Santíssima Trindade, que ocorre, por sua vez, no domingo seguinte ao de *Pentecostes. Segundo a tradição, ele recebeu o segredo das visões da freira Juliana de Mont Cornillon.

Embora o Cristianismo seja uma religião monoteísta, contraditoriamente ela defende o ponto de vista da Trindade – um só Deus na forma de três seres diferentes: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.

Pentecostes também é uma celebração religiosa cristã que comemora a descida do Espírito Santo sobre os apóstolos de Jesus Cristo, cinquenta dias após a Páscoa. É uma das datas mais importantes do Calendário Litúrgico Cristão, juntamente com Páscoa e Natal. Crédito: Tela Tomazeli

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top