skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

SÃO MARCOS – Encontro de Carros Antigos e 1º Antigomobilismo Gaúcho

Durante dois dias, município deverá receber cerca de 600 veículos antigos, entre automóveis, caminhões, bicicletas, ônibus e motocicletas . Foto: Divulgação

São Marcos volta a ouvir o ronco dos motores em abril. Nos dias 09 e 10, o Veteran Car Club São Marcos realiza o 22º Encontro de Carros Antigos e 1º Antigomobilismo Gaúcho. Um dos maiores e mais visitados eventos do Sul do Brasil volta às ruas da cidade serrana após uma parada de dois anos, em função da pandemia.  

O evento ocorre no entorno da Praça Dante Marcucci. Em 2022, além da exposição dos veículos, o evento também contará com apresentação de bandas, espaços de alimentação, brinquedos infláveis, cinema na Praça, passeio turístico e Mercado de Pulgas, com a venda de objetos decorativos, peças raras, acessórios e outros itens temáticos.  

As inscrições para os expositores têm o valor de R$ 90 + 1kg de alimento não-perecível ou R$ 100. Cada inscrição receberá um kit com camiseta e brindes personalizados, como uma cuia e um bomba de chimarrão. Para quem quiser apenas passear pelo evento, não há pagamento de inscrição. Os alimentos doados serão repassados a entidades beneficentes da cidade, por meio do Rotaract São Marcos. 

“A expectativa é recebermos cerca de 600 veículos antigos. O público que vier a São Marcos terá toda a infraestrutura para aproveitar o Encontro com a família e amigos”, salienta o presidente do Veteran, Pablo Soldatelli. Os carros serão premiados em diversas categorias, dependendo do tipo e modelo, entre os mais raros, destaque e homenagens. 

O evento é aberto a todas as categorias de veículos antigos com mais de 25 anos de fabricação, nacionais e importados, em bom estado de conservação. A primeira edição do Encontro de Carros Antigos de São Marcos foi realizada em 1999. 

1º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho  

Nos dias 09 e 10 de abril, São Marcos recebe também o 1º Encontro do Antigomobilismo Gaúcho, que irá reunir diferentes veículos e expositores de todas as partes do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná e outros estados.  

A realização do 22º Encontro de Carros Antigos e 1º Antigomobilismo Gaúcho é do Veteran Car Club São Marcos e Prefeitura de São Marcos, com apoio de Federação Brasileira de Veículos Antigos. 

Programação 

Sábado, 09 de abril 

9h – Recepção dos expositores 

13h30 – Abertura das inscrições 

14h Abertura oficial do evento 

17h – Encerramento das inscrições 

21h – Show com Banda Redenção e DJ Mono no Deck799 

Passeio turístico e Cinema na Praça 

Domingo, 10 de abril 

8h às 12h – Inscrições  

11h / 13h30 / 15h30 – Show com a Banda 2 por Litro 

14h30 – Homenagens e premiações 

17h – Encerramento do evento 

Passeio turístico 

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top