skip to Main Content

SESC – Gramado conquista segundo lugar em concurso de soluções para promoção de saúde mental no ambiente corporativo

Ideathon foi realizado pelo Sesi, em Canela, no último dia 25. Foto: Divulgação

O Sesc Gramado conquistou o segundo lugar no Ideathon Sesi, uma competição com foco em encontrar soluções para gestão emocional no ambiente de trabalho. O grupo, formado pela subgerente do Hotel Sesc Gramado, Fernanda Berti, e pela nutricionista da Unidade Karla Inda, apresentou o aplicativo My Solutions. O evento foi realizado na última sexta-feira, dia 25 de março, no Centro Integrado de Desenvolvimento e Inovação de Canela (Cidica) com a participação de 20 pessoas, entre empresários, colaboradores das empresas e servidores públicos.

Os participantes foram divididos em grupos e desafiados a apresentarem projetos com olhar preventivo para doenças como estresse, Síndrome de Burnout, entre outras. O app My Solutions seria um benefício oferecido aos colaboradores de uma empresa, com a possibilidade de usar a ferramenta para fazer a gestão financeira com a organização de despesas pessoais, com previsões e controle das finanças; acompanhamento da saúde física, psicológica e nutricional por meio de vídeos; agendamento on-line com profissionais, além de acesso a canais de comunicação com a empresa.

A equipe do Sesc Caxias do Sul ficou em terceiro lugar com a assistente administrativa Aline Rodrigues Silva e a nutricionista Vatusa Matos. O encontro foi conduzido pela equipe de Inovação do Sesi, com a presença de representantes do Sebrae e do Senac-RS.

Há 76 anos o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac está próximo da comunidade e das empresas gaúchas em prol do desenvolvimento, da felicidade e da mudança. Em 2022, a atuação em rede é o foco principal, oportunizando mais acesso aos serviços do Sesc e Senac como cultura, esporte, saúde, lazer, assistência e educação. Além disso, com o apoio dos sindicatos empresariais filiados, a Fecomércio-RS oferece ações que incentivam o empreendedorismo e o crescimento dos negócios do setor terciário.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top