skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Câmara entrega Moção e Troféu Cidade Jardim das Hortênsias na próxima terça

Foto: Paulo Vargas/Câmara de Gramado



Homenagens serão concedidas ao artista plástico João Bezz Batti Filho e à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana

A Câmara de Vereadores de Gramado realiza sessão solene na próxima terça-feira, dia 15, para a entrega de duas homenagens: a Moção de Aplausos ao artista João Bezz Batti Filho e o Troféu Cidade Jardim das Hortênsias à Comunidade Evangélica de Confissão Luterana.

A cerimônia acontecerá a partir das 18 horas, no plenário Júlio Floriano Petersen. A comunidade pode acompanhar de forma presencial ou, ainda, on-line, com transmissão ao vivo pelo Facebook e Youtube da Câmara.

Bezz Batti Filho receberá a Moção, proposta pelo vereador Renan Sartori (MDB), em razão da sua trajetória no cenário das artes e pela data comemorativa de seus 80 anos. Natural de Venâncio Aires, o artista plástico, premiado nacional e internacionalmente, chegou em Gramado em 2015. Sua primeira exposição no município foi na Villa Berti. Além de expor suas obras, também realizou uma pesquisa sobre o basalto de Gramado, ministrando oficinas para crianças nas escolas da cidade.

Já o Troféu Cidade Jardim das Hortênsias será entregue em homenagem aos 100 anos da Comunidade Evangélica de Confissão Luterana em Gramado pelos relevantes serviços prestados a Gramado. A comunidade foi criada em 9 de outubro de 1921, tendo inicialmente 18 famílias. Sua primeira capela foi construída em 1923. Atualmente, a comunidade é formada por 1.561 pessoas. A homenagem foi proposta pelo vereador Professor Daniel (PT).

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top