skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Câmara aprova Semana da Mulher Rural em Gramado

 A data a ser estabelecida será de 15 a 22 de outubro para entrar no calendário oficial de eventos. Foto: Letícia de Lima/Câmara de Gramado

Os vereadores de Gramado aprovaram na sessão desta segunda-feira, dia 7, de forma unânime, o Projeto de Lei 004/2022, que institui em Gramado a Semana da Mulher Rural. A proposta é de autoria da parlamentar Rosi Ecker Schmitt (Progressistas). A data a ser estabelecida será de 15 a 22 de outubro para entrar no calendário oficial de eventos do município, onde serão feitas homenagens e realizadas atividades como debates, palestras e cursos de capacitação, além de incentivar a divulgação de políticas públicas voltadas às mulheres e criação de grupos, associações ou cooperativas das trabalhadoras rurais.

Segundo Rosi, a presença feminina é extremamente forte na agricultura familiar local. “É um projeto que evidencia o papel importante que as mulheres do interior têm para nossa vida, nossa cidade e nossa economia. Entendo que a inclusão da Semana da Mulher Rural, no calendário de eventos do município, trata-se de uma justa homenagem a essas mulheres batalhadoras, que trabalham incansavelmente para o desenvolvimento de Gramado”, afirma a vereadora.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top