skip to Main Content

Cristais de Gramado é premiada com o Travelers’ Choice Award 2021

O museu vivo do cristal, uma das mais tradicionais atrações da Serra Gaúcha, foi eleito pelos turistas como um dos lugares favoritos para visitar, de acordo com avaliações no TripAdvisor. Foto: Divulgação

O TripAdvisor concedeu à Cristais de Gramado, nesta semana, o prêmio Travelers’ Choice Award 2021. A distinção, criada em 2012, é conferida aos estabelecimentos que recebem ótimos comentários de viajantes, pelo período de um ano no Tripadvisor – o maior site de viagens do mundo. O Prêmio reflete “o melhor dos melhores” em termos de satisfação dos clientes e coloca os estabelecimentos escolhidos na lista dos 10% considerados os favoritos do público.

O último ano foi desafiador para todos, em especial para as empresas ligadas ao setor do turismo, e a Cristais de Gramado procurou fortalecer sua essência, sempre proporcionando experiências diferenciadas aos visitantes, além de se reinventar e implantar uma série de novidades. “Estamos muito felizes com esse reconhecimento, pois reflete a percepção dos visitantes e o quanto estamos trilhando o caminho certo”,celebram Irane Land e Telmo de Freitas Gomes, diretores da Cristais de Gramado, que administram a empresa em família, com Gustavo Fuchs e Jerry Molinete.

Referência nacional na produção do cristal artístico, prestes a completar 20 anos de atuação, a Cristais de Gramado proporciona aos visitantes uma imersão no universo de transformação, história e arte dessa técnica milenar. “Como um museu vivo do cristal, revelamos ao mundo uma série de segredos e curiosidades em torno dessa incrível arte”, explica Irane, enfatizando que a empresa segue incrementando as experiências proporcionadas aos visitantes. Exemplo do espírito inovador da empresa, foi o recente lançamento do pocket ‘A Voz do Cristal’, em que os reconhecidos músicos Júlio César Wagner e Heitor Knorst fazem com que as taças de cristal se tornem instrumentos musicais.

Sobre a Cristais de Gramado: São mais de 2 mil m² de atrações, iniciando pelo Corredor do Conhecimento, que proporciona uma imersão no universo do cristal artístico, depois ingressando no ateliê, no qual mistérios da humanidade são revelados. Além de conferir as curiosidades em torno da história, é possível assistir os mestres e artesãos moldando verdadeiras obras de arte ou até mesmo o visitante participar da produção da sua própria peça. Depois da jornada inicial, o visitante tem a possibilidade de conferir a finalização das peças, sendo lapidadas, e miniaturas sendo criadas a partir da técnica de flamework. Durante o passeio pelo museu vivo do cristal, também é possível visitar o showroom com mais de 10 mil peças de decoração e utilitários, deslumbrar-se com as 24 mil semijoias da maior joalheria contemporânea da América Latina e, por último, curtir a cafeteria e assistir à apresentação do “A Voz do Cristal”. 

A Cristais de Gramado está localizada na RS 115, nº 36161, Várzea Grande, a poucos metros do Pórtico de entrada em Gramado, e abre diariamente, sempre das 8h30 às 17h30. Os ingressos podem ser obtidos antecipadamente no site https://ingressos.cristaisdegramado.com.br/ (moradores de Gramado e Canela têm entrada franca, mediante apresentação do comprovante de residência). 

Sobre o Tripadvisor: O Tripadvisor, a maior plataforma de viagens do mundo, ajuda centenas de milhões de viajantes a cada mês a fazer de cada viagem sua melhor viagem. Viajantes de todo o mundo usam o site e aplicativo do Tripadvisor para navegar em mais de 878 milhões de avaliações e opiniões de 8,8 milhões de acomodações, restaurantes, experiências, companhias aéreas e cruzeiros. Seja planejando ou em uma viagem, os viajantes recorrem ao Tripadvisor para comparar preços baixos em hotéis, voos e cruzeiros, reservar passeios e atrações populares. O Tripadvisor, o melhor companheiro de viagem, está disponível em 49 mercados e 28 idiomas.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top