skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prefeitura e proprietários de imóveis na Borges de Medeiros iniciam tratativas para remoção de fiação

Paralisada há quatro anos, as obras de revitalização da Avenida Borges de Medeiros, no Centro, foram tema de reunião entre a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado, e proprietários de imóveis. O objetivo é fortalecer uma parceria entre a Administração Municipal e a iniciativa privada para a remoção da fiação e dos postes de energia elétrica da quinta etapa da Avenida. O encontro ocorreu no Auditório da Prefeitura Municipal e contou com a participação de representantes da Rio Grande Energia (RGE).

“Tivemos problemas no mandrilhamento dos fios, ou seja, na passagem dos cabos, posterior a esse processo, será a vez de retirar a fiação aérea e introduzi-la de maneira subterrânea, por isso realizamos a reunião. A Prefeitura não possui condições financeiras de arcar com os processos de religação dos imóveis, por isso estamos pedindo o apoio dos proprietários. O quanto antes religarmos, mais rápido teremos a remoção dos postes e a conclusão das obras”, explica o secretário Germano Jungues, da Secretaria de Governança e Desenvolvimento Integrado.

A obra chegou a ser inaugurada em junho de 2020, pela Administração anterior, porém a revitalização não havia sido concluída. Após a passagem dos cabos subterrâneos será feita a ligação dos consumidores e somente depois serão removidos os postes de energia elétrica.

Sobre a 5ª etapa

A obra havia iniciado em março de 2018, conforme contrato 202/2017 firmado através de Processo Licitatório de Concorrência, nº 04/2017. Nesta obra foram executados serviços como infraestrutura de rede subterrânea de energia elétrica, iluminação pública e telefonia; recapeamento asfáltico, com execução de novos meios-fios; passeios públicos em basalto (padrão Av. Borges de Medeiros); e urbanização, com postes decorativos, sendo 16 grandes e 31 pequenos, 35 vasos cerâmicos e grelhas para árvores. Texto: Assessoria de Imprensa PMG

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top