skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

13º Festival de Cultura e Gastronomia abre inscrições para o Concurso Melhor Chef

O 13° Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado, principal roteiro gastronômico da Serra Gaúcha, está com inscrições abertas para o Concurso Melhor Chef. Com o tema “Do produtor à mesa: valorizando a economia local”, o concurso é aberto a todos os públicos. O prazo para as inscrições encerra em 26 de agosto. O Festival ocorre de 2 a 12 de setembro. . Festival de Cultura e Gastronomia de Gramado_Final do Concurso SENAC de Melhor Chef – Campeã Chef Arika Messa. Foto Cleiton Thiele/SerraPress

Para valorizar a produção da agroindústria local, os inscritos devem preparar um prato com as influências gastronômicas dos produtos envolvidos no festival. Os participantes deverão encaminhar a receita e um vídeo de, no máximo, 30 minutos explicando ou preparando o prato. Os pré-requisitos são residir na Região das Hortênsias e ter mais de 18 anos. Os interessados devem encaminhar a receita para o e-mail senacgramado@senacrs.com.br.

Entre as receitas inscritas, até oito serão selecionadas para a prova semifinal, que ocorre em 31 de agosto, das 9h às 14h. Os cozinheiros selecionados deverão executar o prato na cozinha do Senac Gramado. Os jurados irão avaliar a relação da receita com o tema, o grau de dificuldade, a criatividade e a originalidade.

Após a prova das oito receitas, três serão selecionadas para o desempate que acontecerá no dia 10 de setembro, das 9h às 13h, também no Senac Gramado. O regulamento completo do concurso está no site https://www.festivalgastronomiagramado.com.br. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail senacgramado@senacrs.com.br ou pelo telefone (54) 3286-4445.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top