skip to Main Content

Os administradores de Gramado gestão 2021/2024

Nestor Tissot – Prefeito Municipal de Gramado Gestão 2021/2024

Pai da Camila e da Cindy, casado há 34 anos com a Jandira, Nestor Tissot é, antes de tudo, um apaixonado por Gramado e seu povo. Empresário e grande gestor, ao lado de sua esposa toca uma empresa com mais de 70 colaboradores. Foi Vereador, Vice – Prefeito e Prefeito por dois mandatos, sendo reconhecido pelo SEBRAE como Prefeito Empreendedor nos anos de 2014 e 2016. Tissot acumula conquistas como gestor público, como a captação de R$ 87 milhões para Gramado junto ao Governo Federal, mas a principal delas é saber que sempre que a comunidade gramadense precisa, ele está preparado para contribuir e fazer com que Gramado evolua. https://www.gramado.rs.gov.br/gabinete/gabinete-prefeito

Luia Barbacovi – Vice-prefeito de Gramado Gestão 2021/2024

Um dos gestores de maior experiência da cidade, Luia Barbacovi é jornalista, já foi Vereador e Vice-Prefeito. Casado há 36 anos com a Ângela e pai da Camila, tem na vida pública e no auxílio à comunidade gramadense sua grande paixão. Luia e Nestor são grandes amigos e a prova dessa parceria está nos dois mandatos de sucesso em que Luia foi vice de Nestor. https://www.gramado.rs.gov.br/gabinete/gabinete-prefeito

Jandira Tissot – Primeira Dama de Gramado

Art. 8º Compete ao Gabinete da 1ª Dama:

I – atuar como agente mobilizador no desenvolvimento de programas multi setoriais entre outras nas áreas da assistência social, saúde, educação, habitação, cultura e desporto;

II – promover campanhas e programas para prevenir a atender as demandas nas situações emergenciais ou de calamidades;

III – manter interlocução com outros órgãos públicos municipais, estaduais e federais, conselhos municipais, entidades urbanas e rurais da sociedade civil, organizações não governamentais, com vista a ampliar a participação popular na definição das políticas públicas e nas ações desenvolvidas pelo Gabinete;

IV – propor projetos, programas, campanhas e ações que visem a melhoria da qualidade de vida da população;

V – arrecadar, organizar e distribuir as doações conforme a sua natureza;

VI – organizar e divulgar projetos, eventos, programas e ações do Município relacionadas as finalidades do Gabinete;

VII – prospectar recursos e parceiros para execução de programas, projetos e ações de interesse público.

VIII – promover, articular, executar e monitorar políticas públicas para as mulheres no âmbito municipal, considerando toda a sua diversidade: geração, orientação sexual, etnia, localização nos espaços rural e urbano, assim como a sua condição de portadora ou não de deficiência, através da Coordenadoria da Mulher.”

Rafael Ronsoni – Secretário de Obras

Empresário e vereador, Rafael Ronsoni foi reeleito para o quinto mandato, sendo o mais votado. Com mais de 20 anos de experiência, Ronsoni iniciou sua trajetória como subprefeito da Subprefeitura da Várzea Grande, após foi nomeado pelo então prefeito Pedro Henrique Bertolucci, secretário de Obras. Em 2019, o vereador foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Gramado.

Fábio Schmatz – Diretor de Comunicação e Imprensa

Jornalista e assessor de comunicação, Fábio Schmatz atuou por vários anos em jornal de grande circulação na região das Hortênsias. Atuou em jornais e emissoras de rádio na região norte do Estado. Em 2019, a convite do vereador Rafael Ronsoni, Fábio ocupou o cargo de Chefe de Gabinete da Câmara de Vereadores de Gramado. Durante a campanha eleitoral foi um dos responsáveis pela equipe de comunicação e marketing.

Ricardo Reginato – Secretário de Cultura

Redator, estrategista publicitário e escritor, Ricardo Bertolucci Reginato tem 12 anos de experiência em comunicação e projetos criativos. Na gestão anterior de Nestor e Luia, Ricardo ocupou o cargo de diretor de Comunicação e Imprensa da Prefeitura de Gramado. É um apaixonado pelas palavras, pela arte e pela inovação aliada à criatividade.

Simone Tomazelli Andreis – Secretária de Educação

Simone é formada em Biologia pela Universidade Luterana do Brasil e pós graduada em Informática Aplicada à Educação pela FACOS, Gestão Estratégica em Educação pela UCS e possui MBA em Gestão Pública pela faculdade São Luís. Simone é servidora da Prefeitura de Gramado desde 1995. Entre os anos de 2014 e 2018, a servidora ocupou o cargo de diretora da Escola Nossa Senhora de Fátima. Atualmente é vice diretora do noturno da Escola de Ensino Médio Caramuru.

Rosa Helena Volk – Secretária de Turismo

Jornalista, trabalhou em redes de televisão em Porto Alegre por 15 anos. Participou por oito anos do Jornal do Hipismo. De 2007 a 2016 trabalhou na Prefeitura Municipal de Gramado como diretora da Área de Comunicação e nos últimos seis anos como Secretária de Turismo. Foi diretora de Marketing da Associação Brasileira de Dirigentes de Turismo. Possui grande experiência em redação e apresentação de eventos em diversas áreas, além de, locução e apresentação de vídeos promocionais e de treinamento. Tem fluência em inglês, espanhol e alemão.

Rafael Bazzan Barros – Planejamento, Urbanismo, Publicidade e Defesa Civil

Arquiteto e Urbanista, formado pela Universidade do Vale do Itajaí. Bolsista pesquisador no Laboratório de Ecologia, Urbanismo e Geoprocessamento do curso de Arquitetura e Urbanismo e do curso de Pós-Graduação em Turismo na Universidade do Vale do Itajaí, entre 2002 e 2005, trabalhando com temas relacionados a Turismo, Território, Planejamento, entre outros. Estudou em Barcelona entre 2006 e 2009. Trabalhou em diferentes campos da arquitetura e urbanismo em escritórios no Brasil e na Espanha.

Dr. Ubiratã – Secretário de Inovação e Desenvolvimento Econômico

Ubiratã Luiz Alves de Oliveira é médico e vereador em quatro legislaturas, sendo em uma delas eleito presidente da Câmara de Vereadores. Dr. Ubiratã como é conhecido ocupou a titularidade em várias secretarias nos governos Progressistas, sendo secretário da Saúde, Educação, Relações Institucionais e Indústria e Comércio. Ubiratã é ex-presidente do partido Progressistas de Gramado e atual Líder de Bancada.

Juliana Fisch – Secretária da Administração

Servidora concursada da Prefeitura de Gramado desde abril de 1999. Bacharel em Direito e Pós-graduada em Políticas Públicas. Em 21 anos como servidora municipal atuou em escolas, na Procuradoria-Geral e Controle Interno, participou ativamente na Reforma Administrativa em 2011, assim como outros processos importantes como a implantação e certificação da Prefeitura de Gramado na ISSO 9001:2008, processos de sindicâncias e disciplinares, bem como na comissão de licitações. Foi Presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – COMDICA e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher.

Vera Simão – Secretária de Cidadania e Assistência Social

Conselheira Tutelar, ex-vereadora e ex-servidora do município na área da Saúde, onde desempenhou por 16 anos inúmeras atividades voltadas ao bem-estar da população, adquirindo assim, vasto conhecimento na gestão pública. Envolvida com questões comunitárias e sociais, Vera Simão é a atual presidente da Mulher Progressistas de Gramado. Tem na sua essência o zelo e a preocupação em cuidar e assegurar a dignidade das pessoas, através dos serviços sociais oferecidos pelo município.

Mariana Reis – Procuradora-Geral

Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul – UCS (2012) onde também obteve o título de especialista em Direito Processual do Trabalho (2009). É bacharel em Ciências Jurídicas e Sociais   pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS (2000) tendo também se especializado em Processo Civil (2002).  Atualmente é advogada-sócia diretora da Banca Reis Advogados em Gramado e Vice-Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados do Rio Grande do Sul – CAARS, gestão 2019/2021. Integrante do Comitê Gestor de Crise Covid-19 da OABRS e integrante do CONCAD Mulher – Coordenação Nacional das Caixas de Assistência dos Advogados, com atuação em Brasília. Foi Presidente da OAB/RS Subseção Canela/Gramado no triênio 2015-2017, Diretora Tesoureira da OAB/RS Subseção Canela/Gramado no triênio 2012-2014, e Secretária-Adjunta da OAB/RS Subseção Gramado/Canela no triênio 2010-2012. Integrou o Corpo Editorial da Revista Direito Ambiental e Sociedade da Universidade de Caxias do Sul – UCS (2009-2012). Professora universitária licenciada e autora de obras científicas na área de Direito Administrativo e Ambiental, com publicações nacionais e internacionais. Durante 2 anos foi colunista do Jornal de Gramado tratando de temas relacionados à política e cidadania. Politicamente, foi vereadora suplente, com atuação na legislatura em 2017 e participou do grupo de transição do governo estadual, em 2014, na área do turismo, representando a Serra Gaúcha.

Jeferson Moschen – Secretário da Saúde

Jeferson Willian Moschen é consultor de empresas com formação em Administração de Empresas, técnico contábil. Foi presidente de entidades como a das Malharias, Conselho Municipal de Desenvolvimento, além de Grupo de Escoteiros. Jeferson foi vereador por cinco mandatos, sendo eleito o vereador mais jovem do município, sendo eleito presidente da Câmara de Vereadores de Gramado por dois anos. Ocupou também a função de Líder de Bancada de Governo. Foi secretário de Educação, Assistência Social e da Saúde por três vezes, sendo nomeado presidente-interventor do Hospital Arcanjo São Miguel e atualmente diretor-administrativo do Hospital Lauro Réus Campo Bom. Foi também presidente do Partido Progressistas.

Sônia Sperb Molon – Secretária da Fazenda

Advogada. Graduação em Ciências Jurídicas e Sociais pela Universidade de Caxias do Sul (2005); especialização em processo Civil pela Universidade de Caxias do Sul (2007); especialização em Direito Tributário pela Universidade de Caxias do Sul (2008); servidora pública municipal desde 1994, tendo atuada como diretora de secretaria (1995-1997). Dirigente de departamento (1998). Assessora de Controle Interno (2002). Coordenadora de Controle Interno (2002-2008). Subsecretaria Municipal da Fazenda (2009-2014). Secretária Municipal da Fazenda (2014-2016); Procuradora-Geral da Câmara Municipal de Gramado (2017-2020).

Germano Junges – Secretário da Governança

Arquiteto e urbanista, Germano Junges possui grande conhecimento técnico na área pública. Participou das administrações de Pedro Henrique Bertolucci e Nestor Tissot, posterior Nestor e Luia, permanecendo no cargo de secretário da Governança por 16 anos. Somente nos governos Nestor e Luia foi responsável pela criação de projetos a fundo perdido na ordem de R$ 86 milhões. Atualmente é secretário no município de Canela.

Maria de Lurdes Henke – Secretário do Meio Ambiente

Maria é formada em direito pela Universidade de Caxias do Sul em 2005, com pós-graduação em direito processual civil e direito do trabalho nos anos de 2007 e 2009, respectivamente. Como experiência profissional na prefeitura Municipal de canela de 1993 a dez de 2006, atuando junto as secretarias de meio ambiente e planejamento, retornando no ano de 2010 a 2012 agora como assessora jurídica, conciliadora no juizado especial cível da comarca de canela de 2006 a 2015, tendo sido aprovada em concurso público. No ano de 2015 assumiu o cargo de assessora jurídica no município de gramado e em julho de 2020 assumiu como secretária de meio ambiente onde permanece até o momento.

Lucas Roldo – Secretário de Esportes e Lazer de Gramado

Lucas Roldo. Secretário de Esportes. Fotos: Cleiton Thiele/Divulgação

Secretário de Esportes realiza reunião com o CMD

Na verdade até hoje, horário que estamos editando (19/01 – 10h30), não havia informação da posse do Secretário mas, ele já está trabalhando, então, para completar o quadro, anexamos a primeira notícia que vincula ele ao cargo. Na manhã desta segunda-feira (18), o secretário de Esportes de Gramado, Lucas Roldo, esteve reunido com representantes do Conselho Municipal do Desporto (CMD).

A reunião teve como objetivo ampliar o diálogo e alinhar as ações da Secretaria de Esporte e Lazer (SMEL) junto ao trabalho do CMD, através dos projetos desenvolvidos e capitaneados pelo Conselho, que também é responsável por gerir o Fundo Municipal do Esporte, importante recurso para o fomento esportivo.

Segundo o secretário Lucas Roldo, o CMD tem papel fundamental na construção de políticas públicas e ações que beneficiam diretamente os esportistas e a comunidade, sendo aliado importante da SMEL. “O CMD é fundamental no que pensamos para fomentar, incentivar e dar suporte para o meio esportivo gramadense. O diálogo com os conselheiros nos acrescenta muito, pois traz demandas de quem está presente diariamente junto a comunidade e que visa o desenvolvimento de projetos socioeducativos. Acreditamos que o trabalho conjunto entre as duas frentes trará benefícios para Gramado”, comenta Lucas.

Já para o presidente do CMD, Jorge Souza Júnior, o diálogo facilita o trabalho desenvolvido pelo Conselho. “A união entre SMEL e CMD beneficia toda comunidade. Conhecendo as ideias da SMEL e dialogando podemos buscar parcerias, aplicar com excelência os recursos do Fundo do Esporte, enfim, dar estrutura e apoio para associações que tem como intuito ajudar nossos munícipes”, comenta Jorge.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top