skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Cota única do IPTU 2021 já está disponível online

Foto: Tela Tomazeli

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Fazenda, disponibiliza de forma onlinea guia de pagamento da cota única do Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e a taxa de coleta de lixo 2021.

O boleto pode ser acessado no site da prefeitura, em gramado.rs.gov.br. O pagamento em cota única terá vencimento em 20 de fevereiro, com desconto de 15% para os contribuintes que não têm dívidas ou parcelamentos.

A previsão é que os carnês físicos comecem a ser distribuídos via correios a partir da segunda quinzena de janeiro, porém em virtude da pandemia a entrega por ser afetada. Além da opção de cota única, os carnês trazem a possibilidade de pagamento em dez parcelas, com vencimentos nos dias 15 dos meses de março a dezembro.

Passos para acessar a guia online:

Primeiro: ter em mãos dois números: o CPF ou CNPJ do proprietário do imóvel e a inscrição cadastral do imóvel, número que consta em qualquer carnê do IPTU de anos anteriores. Se o contribuinte não encontrar a inscrição, poderá ligar para (54) 3286.0235 ou (54) 3286.0232, e solicitar a informação pelo setor de IPTU.

Segundo: acessar www.gramado.rs.gov.br e clicar em “Emissão de Guias de IPTU”

Terceiro: digitar o CPF ou CNPJ do proprietário atual (somente números). Digitar a inscrição cadastral do imóvel, composta por 14 dígitos, e a palavra de verificação que aparecer. Atenção: se quaisquer um dos números estiver divergente do cadastro feito na prefeitura, não será possível acessar a guia

Quarto: clicar em “Carnê Cota Única IPTU 2021”. Na tela seguinte, aparecerá uma data para pagamento, que não precisa ser alterada. Basta clicar em “Imprimir”

Quinto: impressa a guia, basta pagar até 20 de fevereiro em qualquer banco. Fonte: Prefeitura Municipal de Gramado

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top