skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Ainda é Natal em Gramado

Evento oferece mais 15 dias de atrações gratuitas

Em um ano atípico de pandemia mundial e sem os tradicionais espetáculos pagos, a 35ª edição do Natal Luz de Gramado se reinventou e prossegue até 30 de janeiro repleta de atrações gratuitas, oferecendo importantes diferenciais neste período do ano em Gramado. Fotos: Cleiton Thiele

Além do menor movimento e com temperaturas amenas, a programação do maior evento natalino brasileiro conta com diversas novidades. Entre elas, o “Passeio do Noel” que acontece de sexta a domingo sempre às 16 horas. O roteiro acompanha o Papai Noel com seu fiel amigo, o Soldadinho de Chumbo, a partir da Vila de Natal seguindo pela Avenida Borges de Medeiros até a rótula do Corpo de Bombeiros, retorna para a Vila em seu trenó acompanhado da Trupe de Natal.

Destaque também para o “Rotas e Notas”, literalmente um palco itinerante que percorre as principais ruas de Gramado levando música e arte a todos os corações que acreditam na magia natalina. Diariamente, às 19h, um caminhão especialmente adaptado com um palco em sua carroceria leva a bordo diferentes atrações artísticas da região ao longo do trajeto. São cerca de 50 a 60 minutos entre o Expogramado e a Rótula das Bandeiras, passando pela Avenida Borges de Medeiros, a principal da cidade, e a Rua Coberta. Apresentações de: Pepeu Gonçalves, Johanna Martins e Evandro Martins, Jazz Cinnamon, Candy Bellotto e Gabriel Drecksler, Juliano Bolfe, Miguel Leal, Natal D’Elas, Sopros OSG, Dueto Glédison e Isabel Martins, Show Brasil, Duo Cazelli, Greg e Allex Bessa, Ataliba, Carol e Alisson, Acústico Sensation Livensetion, Jazz Standart Christmas, Jingle Folks dupla e Duo Clave Piano de Cauda e Sax. O Grupo Dreams/American OldTrucks forneceu o modelo GMC W500 “Marta Rocha” de 1958 para abrilhantar ainda mais a ação.  O caminhão é único e um cavalinho mecânico com motor Detroit Diesel 2 tempos, devidamente adaptado com uma plataforma em cima do chassi para acomodar os músicos, equipamentos e mesas de som. O veículo também se destaca por sua cor, em duas tonalidades de verde. Lembrando que após o Natal Luz o caminhão voltará a ocupar seu espaço na incrível coleção em exposição no Museu American OldTrucks.

Entre as atrações do 35ª Natal Luz de Gramado destaque ainda para:

Decoração

Entrar em Gramado é viver a magia. É cruzar a linha que divide o mundo real e um mundo feito de amor, sonhos e esperança. A Cidade Mágica do Natal é lugar de encontros, de imaginação e de fé. Muito disso se deve a uma decoração, que cria um conceito fantástico e convida a momentos únicos.  A ornamentação da cidade a cargo da diretora de decoração do Natal Luz, Cláudia Casagrande, e que naturalmente encanta turistas e a comunidade, recebeu atenção especial e é novamente um dos pontos altos do evento. A cenografia propõe conciliar de maneira sublime a alegria e o encantamento do Natal e está presente em tempo integral com originalidade e o costumeiro bom gosto ao longo dos muitos caminhos de Gramado. Guirlandas, bolas de Natal, muitas luzes, rotatórias mágicas e soldadinhos quebra-nozes são alguns dos elementos que dão vida a esse sonho que pode ser conferido e apreciado pelas ruas da cidade em meio aos pontos turísticos e estabelecimentos comerciais que encantam a todos.

Acendimento das luzes

Todos os dias as luzes da Cidade Mágica do Natal e os arcos da Av. das Hortênsias se acendem e renovam os bons sentimentos do Natal. Cada luz que acende marca o início de um sonho encantado. É assim que surge o lindo Natal Luz de Gramado, renovando-se diariamente ao longo de seus 101 dias de duração. O acendimento das luzes é um momento sublime e que, honrando o nome do maior evento natalino do Brasil, proporciona e celebra ao entardecer a chegada de noites encantadas que as luzes de Gramado iluminam, criando um novo cenário, cheio de esperança, amor e paz.

Passeio do Noel

O Papai Noel em seu trenó percorre a principal avenida de Gramado, a Borges de Medeiros. E ele não vem sozinho! Ao seu lado estarão o guardião da Cidade Mágica do Natal e principal ajudante do bom velhinho, o Soldadinho de Chumbo, e a famosa Trupe de Natal, personagens responsáveis por espalhar por aí todo o amor e os bons sentimentos natalinos.

Rua das Renas

Ao longo dos 101 dias do Natal Luz, a Rua Pedro Benetti, no centro de Gramado, se transforma na Rua das Renas. Legítimas obras de arte e devidamente renovadas, decoradas por artistas plásticos gramadenses conferindo um colorido especial e proporcionando uma exposição artística única. A Rua das Renas nesta 35ª edição do evento prestará homenagem à imigração de Gramado. Vale lembrar que as renas, alguns dos símbolos mais característicos do Natal, recebem iluminação especial durante a noite.

Trupe de Natal

A magia do Natal aparece na cidade de Gramado, personificada na Trupe de Natal. Com dramatização e música, a verdadeira mensagem natalina faz parte das apresentações do conjunto de personagens que emana amor, emoção e alegria aos visitantes da Cidade Mágica do Natal. Diariamente, a Trupe de Natal estará às 15h no Mundo a Vapor.

Vila de Natal

O endereço da residência oficial do Papai Noel em Gramado é na charmosa Vila de Natal. Uma das tantas atrações do Natal Luz, o local é um amplo e simpático espaço em meio à Praça das Etnias, onde são encontrados produtos artesanais com motivos natalinos, atendendo nos horários das 10h às 22h.

A Casa do Papai Noel

O Papai Noel virá diretamente para a sua casa, na Vila de Natal, onde estará se cuidando para estar saudável na noite de Natal. É lá, em um dos lugares mais simbólicos e lúdicos da Cidade Mágica de Natal, que o bom velhinho espera a todos aqueles que acreditam na magia, para momentos de muito amor, carinho e afeto. Estará interagindo com os turistas e a comunidade das 14h às 18h.

Tannenbaumfest

Em Gramado, a comunidade conta com um lindo e tradicional evento que acontece há muitos e muitos anos. O Tannenbaumfest, um concurso de decoração de pinheirinhos, um dos ícones do Natal. Empresas reúnem-se para decorar os pinheiros cuidadosamente espalhados na Avenida Borges de Medeiros, criando um cenário lindo e digno de toda a magia do Natal Luz.  São 35 pinheiros, número alusivo ao número de edições do Natal Luz.

Na assinatura do evento: Ministério do Turismo e Grupo Record apresentam o Natal Luz 35 Anos, Natal Luz para Todos. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: XP Investimentos, Mundo a Vapor, Stemac Grupos Geradores e Gramado Parks. Apoio: Cristais de Gramado, Liquigás, Snowland, Grupo Dreams/American Old Truck, Coca-Cola, Caracol, Planalto Chocolates, Adylnet/Connect City. Colaboradores: Miolo Wine Group, Criamigos, Villa Bertti, Jasmin Tapetes. Agente Cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Mais informações: www.natalluzdegramado.com.br

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top