skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Parque da Ferradura Canela

O Parque da Ferradura possui 3 trilhas ecológicas, com mirantes para o Rio Caí em forma de Ferradura e para a Cascata do Arroio Caçador em um canyon com 400m de profundidade.  

Está localizado ao norte do município de Canela RS, na região correspondente às coordenadas 29°16' S – 50°50' W, compreendendo um total de aproximadamente 200 ha, com altitudes que variam de 400 m a 750 m.

Fica no Planalto das Araucárias, popularmente designado como "Serra Gaúcha". Os elementos que compõem a sua flora são típicos da Floresta Ombrófila Mista Montana e da Floresta Estacional Semidecidual Montana, com áreas de transição entre as mesmas e com diversos estágios de sucessão.

A área do parque faz parte da bacia hidrográfica do Rio Caí. Nesta bacia, existem 11 Unidades de Conservação municipais e/ou particulares, duas estaduais – Parque Estadual do Delta do Jacuí e Parque Estadual do Caracol – e uma federal – Floresta Nacional de Canela. Crédito: Divulgação Embratur

Leia mais: http://wp.clicrbs.com.br/viajandocomarte/2011/10/18/trilha-no-parque-da-ferradura-em-canela-um-programa-de-indio-ou-um-domingo-perfeito/?topo=77,1,1,,,77

Acesse para ter informações completaa:  www.canelaturismo.com.br

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top