skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

RECUPERA RGS – 3,5 mil metros quadrados de road plates sustentáveis

Importados da Holanda, road plates sustentáveis serão usados em obras de reconstrução de estradas e vias no RS

 

A mobilização da Braskem para a reconstrução do RS chegou ao velho continente. Uma ação articulada a partir da sede da companhia na Europa, em Rotterdam, na Holanda, viabilizou a doação de 1.200 unidades de road plates (“placas de estrada”) à Defesa Civil gaúcha. Feito de plástico reciclado, o produto antiderrapante, que é amplamente utilizado em frentes que incluem, por exemplo, festivais culturais com grande aglomeração de pessoas, será usado em estruturas temporárias de obras de reconstrução de estradas e vias de passagem de pedestres e veículos.

 

Ao todo são 3,5 mil metros quadrados do produto que pode ser combinado em diferentes configurações de desenho, chegando a uma extensão de até 3,2 quilômetros. A remessa chegou ao Brasil pelo Porto de Santos (SP) em quatro containers depois de sua saída do Porto de Antuérpia, no norte da Bélgica. A entrega à Defesa Civil do RS ocorreu nesta terça-feira, 02/07.

 

Os road plates fazem parte do ecossistema de circularidade da Braskem Wenew, que engloba os pilares de produtos, educação, tecnologia e design circular e consolida sob um único guarda-chuva todas as ações da companhia voltadas para a reciclagem e a economia circular. As unidades foram produzidas pela Upsyde, joint venture criada em 2023 e sediada em Weer, na Holanda, que é gerida pela subsidiária integral Braskem Netherlands B.V.,e pela Terra Circular, empresa focada na conversão de resíduos sólidos em produtos finais circulares.

 

“Essa é uma entrega muito especial, resultado de uma mobilização que uniu pessoas e atravessou o oceano para ajudar o trabalho de reconstrução do RS. Trata-se de um produto que, além de prático, é inovador e sustentável”, destaca o gerente de Relações Institucionais da Braskem no RS,  Daniel Fleischer.

 

Sobre a Braskem 

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos para diversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para clientes em mais de 70 países.

 

Road Plates

Feito de plástico reciclado, o produto antiderrapante, que é amplamente utilizado em frentes que incluem, por exemplo, festivais culturais com grande aglomeração de pessoas, será usado em estruturas temporárias de obras de reconstrução de estradas e vias de passagem de pedestres e veículos.

 

Conteúdo: Braskem

Fotos: Jerônimo Silvello

 

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top