skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Público e privado: Turismo de Gramado é divulgado dentro e fora do país

Gramado tem agenda lotada no primeiro dia da Bolsa de Turismo de Lisboa

Até o dia 05 de março acontece a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O município de Gramado está presente no evento em dois espaços, no estande da Embratur e também no espaço do Rio Grande do Sul. Nesta quarta-feira (01) o prefeito Nestor Tissot, a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, a turismóloga Bárbara Konrath e a representante da rede de Hotéis Laghetto, Kely Hillig, chegaram na feira com os materiais para divulgação de Gramado.

Durante a participação na BTL, o principal objetivo é apresentar Gramado como destino turístico ao público europeu, além de analisar as tendências do mercado e fazer networking. Já no primeiro dia de evento, os representantes do executivo gramadense se encontraram com a ministra do Turismo no Brasil, Daniela Carneiro, e com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo, que visitaram o balcão de Gramado na feira. Destaque também para uma reunião que o prefeito Nestor Tissot e a secretária Rosa Helena tiveram com a Azul Viagens e a visita do prefeito de Búzios, Alexandre de Oliveira Martins, ao espaço de Gramado.

 

Gramado discute parceria com organização portuguesa para criação de Observatório de Turismo

Nesta quinta-feira (02) o prefeito Nestor Tissot e a secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, estiveram reunidos com representantes do Centro Estratégico de Inovação Territorial (CEIT) para discutir uma possível parceria entre a Prefeitura de Gramado e a organização para a implementação do Observatório de Turismo de Gramado. O encontro ocorreu na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), em Portugal. O projeto, que está sendo desenvolvido pela Secretaria de Turismo, tem o objetivo reunir diversos dados turísticos de Gramado no site gramadoinesquecivel.tur.br, auxiliando o trade turístico a desenvolver estratégias baseadas em dados do seu público-alvo. Foto: Divulgação

 

Gramado busca parceria com a TAP Portugal durante a BTL Lisboa

Administração Pública de Gramado, representada pelo prefeito Nestor Tissot, pela secretária de Turismo, Rosa Helena Volk, e a turismóloga Bárbara Konrat, segue realizando um intenso trabalho durante a Bolsa de Turismo (BTL) de Lisboa. Nesta quinta-feira (02), Gramado participou de um evento no estande da TAP Air Portugal com a presença da presidente da companhia aérea, Christine Ourmières-Widener, e do secretário de Turismo do Rio Grande do Sul, Vilson Covatti, a fim de ampliar as relações entre o município e a companhia. Nesta sexta-feira (03) está marcado um encontro com o trade português para apresentação e divulgação de Gramado no estande da TAP Portugal. “No ano passado a companhia aérea retomou os voos entre Lisboa e Porto Alegre, contribuindo para a chegada de turistas portugueses em Gramado, mas nossa parceria com a TAP ainda pode ser ampliada e é isso que estamos discutindo”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

 

Marta Rossi faz prospecções e divulga o Festuris em Portugal

Nesta semana, a empresária Marta Rossi, fundadora e CEO do Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado cumpre agenda na BTL – Bolsa Internacional de Turismo de Lisboa, em Portugal. O   posicionamento de marca em eventos internacionais e nacionais é um dos propósitos do Festuris neste primeiro semestre. Em clima de reencontro, a empresária faz contato e provoca a aproximação do trade europeu com o Festuris e Gramado até o dia 5 de março, quando encerra o evento. Teve prospecção e alinhamento para a 35ª edição do Festuris com Portugal no segmento LGBT+, com Vila Galé, entre outros expositores. Marta também esteve com a  ministra do Turismo no Brasil, Daniela Carneiro, e com o presidente da Embratur, Marcelo Freixo.  O município de Gramado também expõe no evento e, como sempre, parceiro do Festuris na intenção de mostrar para o público europeu o diferencial da região Sul do Brasil. A presidente da Gramadotur, Rosa Helena Volk, a turismóloga Bárbara Konrath e o prefeito Nestor Tissot participam do evento. Na imagem Marta Rossi com membros do movimento LGBT de Portugal. Foto: Divulgação

 

Festuris presente na Lacte 18: evento debateu a diversidade no mercado de viagens e eventos corporativos

A executiva do núcleo Festuris, Telma Patta e a gerente de transporte e logística do Festuris, Débora Dilkin, participaram da Lacte 18, nos dias 27 e 28 de fevereiro, em São Paulo. O evento, organizado pela Alagev –  Associação Latino Americana de Gestão de Eventos e Viagens Corporativas reuniu cerca de 1,3 mil pessoas e abordou a pauta social “urgente e carente de transformação”, como sinaliza o evento, a fim de propor mais equidade racial e protagonismo das pessoas negras no mercado de viagens e eventos corporativos. Segundo Débora Dilkin, a participação no evento gerou excelentes networkings. “Também foi uma grande imersão de conteúdos relevantes como diversidade, com foco na inclusão de pessoas negras no mercado de trabalho e como mantê-las integradas com a equipe”, destaca. Em dois dias de intensa programação, foram quatro palcos simultâneos de entrega de conteúdo. “Palestrantes com domínio do tema encantaram a todos de forma visionária sobre um assunto que precisamos abordar com frequência”, completou Telma.

 

Festuris foca na internacionalização e participa de feiras de turismo na Colômbia e Portugal

Nesta semana, o CEO do Festuris, Eduardo Zorzanello e a gerente do núcleo comercial da feira, Andréa Oliveira cumpriram agenda em Bogotá, na Colômbia, quando participaram da Vitrina Turística – Anato 2023. Nos próximos dias, a fundadora e CEO do Festuris, Marta Rossi embarca para Portugal, desta vez, estará presente na Bolsa de Turismo de Lisboa – BTL. Neste pós-pandemia, em que os negócios com o exterior voltaram a crescer, os diretores da Grande Feira de Turismo das Américas vêm priorizando a participação dos eventos além do Brasil para fomentar, ainda mais, a internacionalização do Festuris.

“Estar presente neste evento de tamanha grandeza é muito importante para o Festuris. Diferente de outras feiras, a Anato está muito bem posicionada no mercado latino americano, momento em que criamos excelentes prospecções para o Festuris”, avalia Zorzanello.O Festuris também esteve presente como expositor do evento, junto com a Secretaria de Turismo de Gramado, em um posto de atendimento da Embratur. “A feira estava bem estruturada, colorida e com fluxo de movimento bom, isso nos mostra o otimismo do mercado. Percebemos, também, que há um grande interesse da Colômbia em reconquistar o público brasileiro, este que já foi um dos maiores consumidores do País”, analisa Andréa.

 

Expositores brasilerios na Anato.

Gramado Magazine

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top