skip to Main Content

Agricultores gramadenses fazem visitas técnicas a Caxias do Sul e Bento Gonçalves

Nesta quarta-feira (20) mais de 40 agricultores e produtores de Gramado realizaram uma viagem para conhecer localidades e agroindústrias das cidades de Caxias do Sul e Bento Gonçalves que trabalham com turismo rural e que tem como foco a sucessão rural. “Atividades como esta são muito incentivadas pelo nosso prefeito Nestor, vice Luia e secretário da Agricultura Rafael Ronsoni para que a comunidade do interior conheça outras realidades”, afirma Eliézer Nascimento, coordenador das agroindústrias em Gramado.

Para Romaica Olbermann Ruppenthal, representante dos Laticínios Ruppenthal, da Linha Marcondes, “foi um passeio com vários aprendizados e de cada lugar foi possível extrair um conhecimento diferente para aplicar em nosso dia a dia”. Já Rafael Marcon, representante das feiras e da liderança jovem, da Linha Bonita, afirma que não esquecerá as experiências adquiridas porque “a realidade deles é a mesma que a nossa e a força de vontade de cada um refletiu em nós também”.

Eliézer ressalta que a viagem só foi possível porque teve o apoio da administração pública. “Tudo foi organizado e pensando com muito carinho para que cada um pudesse deixar sua propriedade neste dia e ser bem recebido nos locais que passamos, isso faz nossos produtores se sentirem acolhidos pela administração pública. Estamos abertos para novas ideias e continuaremos proporcionando momentos como este”, completa.

A visita técnica teve realização do programa Juntos Para competir do Senar, Sebrae e Farsul com a coordenação de Aldoir Moraes e Jacqueline bellé. “É uma alegria poder ajudar os produtores de Gramado e formar essa parceria com a Secretaria da Agricultura e Prefeitura de Gramado. Seguiremos apoiando e fomentando o interior do município”, diz Aldoir. A ação também teve apoio da Prefeitura de Gramado, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Associação Fornos de Gramado, Casa do Colono, lideranças jovens, Emater e Sicredi.

Fotos: Durante o dia todo, agricultores gramadenses percorreram agroindústrias da região.

Crédito: Ascom/PMG

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top