skip to Main Content

Agricultores gramadenses recebem certificado de processamento de frutas e hortaliças

A Prefeitura de Gramado, através da Secretaria da Agricultura e com o apoio do Sistema de Crédito Cooperativo (Sicredi), ofereceu para agricultores do município um curso de Processamento de Frutas e Hortaliças, com módulo de doces e módulo de salgados, Processamento Artesanal de Laticínios I e II, Boas Práticas de Fabricação e Gestão em Agroindústrias. Nesta segunda-feira (27), participantes da ação estiveram na sede da Secretaria para receber o certificado de conclusão do curso.

Com duração de 30h, o curso foi realizado pelo Centro de Formação de Agricultores de Fazenda Souza, em Caxias do Sul, com apoio da Emater. Os participantes aprenderam sobre métodos de conservação dos alimentos, infraestrutura necessária para o processamento, preparo dos produtos e legislação. Também foram abordados os aspectos de custo e comercialização dos produtos.

O prefeito em exercício, Luia Barbacovi, acompanhou a entrega dos certificados. “Desde o início da gestão, a administração pública trabalha para aumentar o número de agroindústrias de Gramado, dando assessoria e tendo essa parceria com os colonos para que eles consigam crescer cada vez mais”, destacou.

O coordenador das agroindústrias de Gramado, Eliezer Nascimento, explica que em cursos como este, a Secretaria da Agricultura arca com as despesas de transporte. “O CEFAS e o CETANP oferecem cursos durante o ano todo e a Prefeitura de Gramado auxilia sempre da melhor forma possível para que os agricultores possam se profissionalizar”, disse.

Foto: O coordenador das agroindústrias de Gramado, Eliezer Nascimento, o prefeito em exercício, Luia Barbacovi, o representante do Sicredi, Murilo Felisberto, e o secretário da Agricultura, Rafael Ronsoni, receberam uma cesta dos agricultores com produtos feitos durante o curso.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top