skip to Main Content

Assinatura de viagens: tendência que se consolida com a retomada do turismo

João Biancardi, Diretor de Marketing da Coob+

A retomada do turismo já é uma realidade e de acordo com a Pesquisa Mensal de Serviços, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o setor cresceu 29% no acumulado do primeiro bimestre de 2022. A alta foi alavancada pelos segmentos de transporte aéreo de passageiros, hotéis, locação de automóveis, restaurantes, eventos e transporte rodoviário e serviços de bufê.

Essa recuperação veio acompanhada de um novo jeito de viajar com mais agilidade e economia e que está conquistando cada dia mais adeptos. As pessoas estão ávidas por novos roteiros e experiências, mas querem praticidade e custo compatível. É nessa jornada de busca por soluções mais modernas para realizar antigos sonhos dos turistas que um novo jeito de planejar viagem ganha espaço e se transforma também em uma nova referência: as assinaturas de viagem.

 

Através dela o viajante torna-se assinante, com pagamento mensal que possibilita conhecer diversos destinos com economia, usufruir de muitos benefícios e com a vantagem de diminuir o tempo entre a vontade de fazer as malas e o início da viagem.  “As assinaturas funcionam como uma Netflix do turismo, com pagamento mensal e a possibilidade de escolher para onde quer viajar. Uma das facilidades está na possibilidade de fazer todas as reservas online, com preços mais acessíveis, que podem chegar a 60% menos do que em outras plataformas e sem correr o risco de ter surpresas desagradáveis”, afirma João Biancardi, Diretor de Marketing da Coob+, plataforma especializada em assinaturas de viagens.

 

 

 

Planejamento que dá certo : O modelo está tendo cada vez mais aceitação do público. A plataforma de assinatura Coob+, por exemplo, encerrou o primeiro trimestre de 2022 com crescimento no uso de diárias de assinantes e na captação de novos adeptos. Foram 65.809 diárias utilizadas nos três primeiros meses do ano, alta de 87%. O total de novas assinaturas foi superior a 2.500, ultrapassando em 700 planos o resultado do primeiro trimestre do ano passado.

 

No site da empresa, clientes relatam a nova experiência, como a Debora Kelly que descobriu a plataforma em agosto e, através de uma assinatura, já viajou para Gramado e Santa Catarina. “Foi a melhor coisa que me aconteceu, minha hospedagem garantida nas férias”, relata.

 

 

 

 

Como funciona as assinaturas de viagens : Para adquirir a assinatura de viagem o primeiro passo é a escolha da que mais combina com o seu perfil. Existem hoje muitas opções disponíveis e que são feitas para se adequarem ao seu bolso e aos objetivos dos viajantes. De uma maneira geral, as empresas oferecem a possibilidade de aquisição que permite ao consumidor aproveitar de 04 a 49 diárias por ano, possibilitando ainda que esta utilização ocorra em até três anos, conforme prazos estabelecidos em contrato.

 

É bem simples, o consumidor acessa o site, escolhe a assinatura que pretende contratar – tem algumas opções a partir de R$ 53,87, e há algumas que podem incluir até resorts – e faz pagamentos fixos mensais com débito em conta ou no cartão de crédito.

 

Depois, é só escolher entre os mais de 1.900 hotéis espalhados pelo Brasil e aproveitar. Tudo online, de forma ágil e segura. Algumas empresas como a Coob+ oferecem ainda o seguro viagem e café da manhã. Com tantas vantagens, viajar tornou-se uma prática ainda mais agradável e cuja experiência começa bem antes de arrumar as malas.

 

Fotos: Divulgação

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top