skip to Main Content

INCLUSÃO – APAE Gramado realiza Semana de Conscientização sobre o Autismo

Entre os dias 04 e 08 de abril, a APAE Gramado realiza a 1ª Semana de Conscientização sobre o Autismo, que traz como tema “Vendo o mundo de um jeito diferente”. O objetivo é promover trocas de experiência e vivências acerca deste tema e também divulgar o trabalho desenvolvido pela APAE junto à rede de serviços de saúde do município.

“A sociedade necessita cada vez mais de inclusão. Todos são iguais, todos merecem a mesma atenção, a mesma solidariedade e devem estar integrados. Vamos seguir trabalhando para uma sociedade mais justa que olha pra todos da mesma forma”, destacou o vice-prefeito, Luia Barbacovi, na abertura da programação que aconteceu nesta segunda-feira (04).

Nesta terça-feira (05) os usuários da APAE Gramado puderam desfrutar de uma tarde com atividades recreativas com educadores físicos, caricaturista e distribuição de pipocas. A programação segue na quarta-feira (06) com a participação da secretária de Saúde Adjunta do Estado, Ana Costa, e com membros da TEAcolhe do estado e do município que falarão sobre a implementação e importância do programa em Gramado, das 18h às 19h30. Na quinta-feira, (07), das 18h às 19h30, acontece uma roda de conversa com o neuropediatra Régis Osório, a psicóloga Thalita Diniz e a fonoaudióloga Michelle Rocha. Para encerrar a 1ª Semana de Conscientização sobre o Autismo da APAE Gramado, na sexta-feira (08), das 18h às 19h30 a Assistente Social Nádia Gross conversa com as famílias dos primeiros usuários que receberam a carteira de identificação da pessoa com autismo.

Todas as atividades acontecem no auditório da APAE Gramado, localizada na Rua Piratini, 650, no bairro Planalto. Também haverá transmissão ao vivo através da página da APAE Gramado no Facebook. É importante destacar que toda a comunidade gramadense está convidada a participar, não somente as pessoas que estão no espectro e seus familiares, pois será um momento de intensa troca de conhecimento e experiências.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top