skip to Main Content

FEIRA – SICC acontece nos dias 23, 24 e 25 de maio, no Serra Park

Principais marcas do setor calçadista nacional estarão em Gramado. Foto: Dinarci Borges

Coleções primavera/verão serão conhecidas no Centro de Eventos do Serra Park, em Gramado (RS), numa atmosfera vibrante de uma feira presencial com o charme das tendências mundiais da moda.  

As grandes marcas brasileiras de calçados e acessórios já têm marcado o maior encontro com o varejo especializado para a efetuação de negócios e a troca de informações este ano. Será nos dias 23, 24 e 25 de maio, das 09h às 19h, nos dois primeiros dias da feira, e das 09h às 17h, na quarta-feira último dia, na 29º edição do SICC- Salão Internacional do Couro e do Calçado que vai acontecer no Centro de Eventos do Serra Park, no coração da serra gaúcha. “Estamos empolgados trabalhando nos bastidores, planejando o que para nós será o melhor SICC de todos”, diz Frederico Pletsch, diretor da Merkator Feiras e Eventos que não esconde todo o esforço para apresentar além das coleções dos expositores, conteúdos e projetos que indiquem caminhos para o varejo encontrar novos processos dentro da tecnologia e da inovação para seus negócios.

As mais renomadas marcas da indústria nacional vão avalizar este evento com os calçados e acessórios especialmente desenvolvidos para a próxima temporada quente do ano. Entre elas estão: Grendene, Beira Rio, Dakota e Via Marte, nos calçados femininos, Ferracini, Kildare, Free Way e Pegada nos calçados masculinos, Klin, Kidy e Bibi, no infantil Dilly, Mormaii e Coca-Cola, no esportivo e Fasolo, WJ e Petite Jolie, com bolsas e acessórios.

A retomada da economia setorial, sinalizada em alguns índices que balizam o desempenho do segmento começam a mostrar robustez como a crescente demanda internacional pelos produtos nacionais, apresentando aumento nos embarques no primeiro bimestre do ano, assim como a recuperação do nível de empregos nos polos calçadistas espalhados pelo país. “Todos estes registros nos animam, pois é no segundo semestre, com as coleções da temporada mais quente do ano, que as baterias do setor realmente se afinam. E a nossa feira é o início de todo este processo”, acentua Pletsch.

PROMOTORA – A Merkator Feiras e Eventos tem a parceria das seguintes entidades: Sindicato da Indústria de Calçados de Estância Velha, Sindicato da Indústria de Calçados de Ivoti, Sindicato da Indústria de Calçados de Igrejinha, Sindicato da Indústria de Calçados de Novo Hamburgo, Sindicato da Indústria de Calçados de Parobé, Sindicato da Indústria de Calçados de Sapiranga e Sindicato da Indústria de Calçados de Três Coroas.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top