skip to Main Content

APRENDIZAGEM – Programa será lançado na próxima semana

Crédito: Ascom/PMG

A Secretaria da Educação convida toda a comunidade para participar da inauguração do PADI, Programa de Aprendizagem, Desenvolvimento e Inclusão, que acontecerá na próxima quarta-feira (06) às 16h, junto a Unopar, na Rua Pref. Nelson Dinibier, 463, bairro Piratini.

O PADI é uma política pública permanente que vai oferecer suporte à rede municipal de ensino, principalmente aos profissionais das escolas, para atuação junto aos alunos que possuem dificuldades de aprendizagem. Por meio do programa, será prestado acompanhamento pedagógico em contraturno escolar para estudantes das escolas municipais, independente da faixa etária ou nível de ensino, que possuem atraso no desenvolvimento, transtornos e dificuldades significativas de aprendizagem.

Os alunos serão encaminhados pelos diretores das escolas ao PADI e os atendimentos serão realizados em um espaço físico que foi montado junto a Unopar, no bairro Piratini. O local conta com brinquedos e jogos interativos que estimulam a criatividade e aprendizagem das crianças.

“O Programa será parte integrante da Secretaria Municipal da Educação, e sua política de atendimento está em conformidade com a Política Municipal de Educação, oferecendo suporte para os alunos, seus familiares e para os profissionais da educação”, destacou a coordenado do PADI, Elize Souto.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top