skip to Main Content

EXPERIÊNCIA – Cinema e o seu papel na promoção de destinos turísticos é assunto do Connection

Cabaceiras (PB). Foto: Divulgação

O papel da sétima arte no fomento da atividade turística será pauta de um dos painéis da 5a edição do Connection, evento internacional que acontece de 11 a 13 de maio, no Palácio dos Festivais, em Gramado/RS. As Film Commissions, ou comissões fílmicas, promovem uma enorme contribuição na descoberta e desenvolvimento de destinos no Brasil e no mundo. Mas em 2022, ainda são poucas as localidades que conhecem e utilizam o potencial do Cinema como ferramenta de transformação. 

Foto: Divulgação

Para expandir as discussões sobre o tema e auxiliar destinos brasileiros, o Connection receberá o Diretor Executivo da Rede Brasileira de Film Commissions (Rebrafic), André Faria. Ele apresentará como essas organizações incentivam, facilitam e apoiam a produção audiovisual – cinematográfica, televisiva ou publicitária – em locais públicos.

No Brasil, destinos como Bento Gonçalves (RS), Cabaceiras (PB), Barra (RN), Pirenópolis (GO) e Gramado (RS) ficaram famosos através do Cinema. E para além da fama, receberam investimentos que ficam como legado para as comunidades locais. A intenção do Connection, neste cenário, é motivar outros destinos a olharem para a sétima arte como uma alternativa de desenvolvimento.

Mais informações sobre o Connection e compra de ingressos pelo site www.festurisgramado.com/connection

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top