skip to Main Content

Prefeito esteve reunido com a secretária de Agricultura do Estado

Nestor Tissot, Silvana Covatti, Ernani Polo; Crédito: Ascom/PMG

 Na manhã desta terça-feira (15), o prefeito Nestor Tissot esteve reunido com a secretária estadual de Agricultura, Silvana Covatti e com o deputado estadual Ernani Polo (PP) para fazer reivindicações importantes para a cidade de Gramado e para a comunidade da área rural. O encontro teve o objetivo de trazer melhorias às comunidades gramadenses, cumprindo o compromisso da gestão do prefeito, de fazer o serviço público chegar em todos os lugares de Gramado.

Na ocasião, Nestor falou sobre a estiagem provocada pela redução das chuvas que ainda afeta os agricultores do município. Até o final deste mês, ele deverá receber um retorno sobre recursos que serão destinados à cidade de Gramado para a aquisição de poço artesiano e doze açudes, que ajudarão a garantir o abastecimento de água nas propriedades rurais.

A 31ª Festa da Colônia de Gramado, que acontecerá entre os dias 28 de abril e 15 de maio, também foi pauta do encontro. Nestor reivindicou um patrocínio para a realização do evento e destacou que “A Festa da Colônia e a Feira Feito em Gramado são eventos importantes que valorizam a agricultura familiar e o pequeno empreendedor”, disse.

Além disso, o município de Gramado vai receber uma escavadeira elétrica que já foi comprada pelo Estado e que está em produção. A máquina vai auxiliar na redução de custos do município, já que atualmente os serviços com escavadeira precisam ser terceirizados.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top