skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Lançamentos da Prawer para a Páscoa mesclam inovação e tradição

Foto: Divulgaçãpo

A Prawer Chocolates, primeira fábrica de chocolates artesanais do Brasil, inova na sua linha de produtos para a Páscoa. Entre os lançamentos que a marca apresenta estão criações que prometem surpreender os consumidores, como Ovo Trufado Vanille e Blueberry, Ovo Trufado Noir 73% Cacau e o Ovo Creme Brûlée. “Desenvolvemos uma linha de produtos para encantar, tanto na forma quanto no sabor. O Ovo Trufado Vanille & Blueberry, grande destaque da Páscoa neste ano, teve inspiração nas mais modernas tendências mundiais em chocolate. A composição traz o blueberry, ingrediente cada vez mais em alta graças ao sabor, coloração e benefícios para a saúde. Além disso, o ovo tem duas cascas, uma ao leite e uma caramélisé, criando um visual único e surpreendente”, comenta Natália Diehl, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento de Produto da Prawer.

Segunda ela, a Prawer sempre busca inovar em suas criações, trazendo elementos saudáveis como cacau mais escuro, redução de açúcar e utilização de frutas. E junto com as novidades, a marca também se inspira na tradicional culinária da França, caracterizada pela perfeição em técnicas de chocolataria e pâtisserie. “A criação de produtos como o Ovo Trufado Noir 73% Cacau e o Ovo Creme Brûlée seguem a escola francesa, com processos complexos, detalhados e meticulosos, muito praticados aqui na Prawer. Os produtos são preparados de maneira artesanal, com cuidado nos mínimos detalhes, e entregues ao consumidor como se fossem joias”, acrescenta.

A linha da Prawer para a Páscoa conta ainda com Ovo Dark, Ovo Branco, Ovo ao Leite (150g, 300g e 600g), Ovo Caramélisé & Bergamota, Ovo Banane Flambée, Ovo decorado ao Leite & Branco (300g e 600g), Ovo Zero Adição de Açúcares, Truffels Sortidos, Cenoura com Drágeas, Cartão com Placa Feliz Páscoa, Coelho ao Leite e Branco e Ovinho Maciço de Chocolate ao Leite.

Ovo Trufado Vanille e Blueberry

Neste ovo o blueberry é acrescentado em uma ganache de chocolate e derivados de leite, usada como recheio na casca de chocolate ao leite, trazendo a acidez e a lembrança da amora. Já a casca de chocolate caramélisé é recheada com uma ganache doce, feita de chocolate branco caramelizado. “São duas cascas e três tipos de chocolate no mesmo ovo, decorado com manteiga de cacau roxa. Em pinceladas não cartesianas e artesanais, cada ovo tem uma decoração personalizada. O resultado é uma experiência multissensorial, para o paladar, os olhos e o olfato, em sensações que o consumidor experimentará pela primeira vez”, explica Natália Diehl.

Ovo Creme Brûlée

A inspiração para esse ovo é o famoso Creme Brûlée, sobremesa francesa feita a partir de creme de confeiteiro com sólidos do leite, em que a nota da Vanilla é o destaque. Quando finalizada, a sobremesa leva uma casquina fina de caramelo sobre o creme pâtissier, para dar o toque crocante. “Esta composição do Creme Brûlée, que traz a crocância do caramelo e a cremosidade da baunilha, é transportada para uma ganache no recheio do ovo. O recheio é feito com creme de leite, chocolate branco com notas marcantes de baunilha natural e a crocância e o sabor do caramelo através de um praliné de amêndoas. Já a cobertura do ovo é feita de chocolate branco caramelizado, no famoso caramélisé da Prawer, trazendo junto o aroma do caramelo. Uma potência de sabores e experiências sensoriais”, detalha.

Ovo Trufado Noir

Este lançamento segue uma tendência da Prawer de transformar seus bombons famosos em ovos de Páscoa. “Nosso bombom Trufado Noir é um dos mais vendidos. Lançado em 2016, acompanha a crescente de consumo de chocolates escuros, que na Prawer ganham uma formulação diferente, com toque aveludado e composição agradável ao paladar. Para o Ovo Trufado Noir, nós criamos umaganache macia de cacau em pó contrastando com a crocância do nibs de cacau, que é a amêndoa de cacau torrada e fermentada. O ovo é cravejado com nibs, reunindo assim as quatro formas do cacau: em pó, o nibs, o liquor e manteiga de cacau”, completa.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top