skip to Main Content

Prefeito Nestor participa de encontro sobre Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

A elaboração de estudos de análise estratégica do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha, dentro de sua localização, é o objetivo do contrato firmado na quarta-feira entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL), do Governo Federal. O prefeito Nestor Tissot esteve presente na assinatura do contrato já que as cidades de Gramado e Caxias do Sul trabalham em conjunto para a criação de um acesso ao futuro aeroporto. 

Para Tissot, o avanço na elaboração de projetos e a destinação de recursos federais na viabilização do Aeroporto Regional coloca a região em um novo patamar turístico brasileiro. “Gramado é responsável por um grande percentual de visitantes que desembarcam em Porto Alegre, porém a distância até a Capital às vezes pode se tornar um empecilho para que tenhamos um número maior de visitantes. Com a proximidade entre Gramado e Caxias do Sul, ainda mais pelo nosso interior, temos a certeza de que nossa cidade será destino de muitos outros milhares de turistas”, disse.  

Paras o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a assinatura de hoje é um marco não só para Caxias, mas para toda a região, e vai ao encontro do trabalho conjunto que tem sido realizado. “Estamos cercados de prefeitos desprovidos de interesse individual. Tudo ter sido feito de forma coletiva, o que me deixa muito feliz, e reflete no trabalho de concretização do aeroporto, nos resultados. Temos técnicos das prefeituras de Caxias e de Gramado trabalhando em conjunto”, exemplificou.

O diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardi, e o coordenador-geral de Planejamento da SAC, Márcio Maffili Fernandes, acompanharam a assinatura do contrato de forma virtual. Presencialmente na Prefeitura de Caxias também estavam presentes a vice-prefeita Paula Ioris, o prefeito de Farroupilha, Fabiano Feltrin, o senador Luiz Carlos Heinze, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top