skip to Main Content

Secretaria da Saúde promove Campanha de Doação de Sangue

Crédito: Divulgação

A Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Saúde, em parceria com o Hemocentro de Caxias do Sul, prepara uma Campanha de Doação de Sangue. O estoque está abaixo do ideal em praticamente todos os municípios brasileiros agravado pela diminuição no número de doações e uma das causas foi a pandemia da Covid-19. De acordo com dados divulgados pelo Ministério da Saúde, o registro de doações caiu cerca de 10% no país.

No objetivo de contribuir para elevar o estoque, a Vigilância em Saúde prepara uma ação de coleta de sangue no município. Para isso, está inscrevendo interessados em realizar a doação. Para participar da Campanha é necessário pesar 50 kg no mínimo, ter idade superior a 16 anos e menores de 18 anos (necessidade de autorização), para os interessados acima de 18 anos (documento com foto), estar bem de saúde e não ter tomado nenhuma vacina dentro de 30 dias. 

Os doadores deverão manifestar interesse na Centro Municipal de Saúde (Postão), Rua Ernesto Volk, número 300, no Centro, junto ao Setor de Vigilância em Saúde, ou através do telefone (54) 3295-7100 (Ramal 4). A ação junto ao Hemocentro de Caxias do Sul ocorre somente se o município conseguir 80 doadores. 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top