skip to Main Content

CAXIAS DO SUL – CIC Caxias marca presença na assinatura de contrato entre Prefeitura e EPL para estudos do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha

Foto: Marta Guerra Sfreddo


Com vários representantes presentes, inclusive o Prefeito Municipal de Gramado, Nestor Tissot, a Câmara de Indústria, Comércio e Serviços de Caxias do Sul (CIC Caxias) esteve em peso na solenidade de celebração do contrato entre a Prefeitura de Caxias do Sul e a Empresa de Planejamento e Logística (EPL) para elaboração de estudos e análise estratégica do Aeroporto Regional da Serra Gaúcha. Realizado no saguão do Centro Administrativo no início da tarde desta quarta-feira (9), a solenidade contou com a presença do presidente da CIC Caxias, Celestino Oscar Loro, dos vice-presidentes Ruben Bisi (virtual), Idalice Manchini e Eduardo Michelin, diretores de Política Urbana e Infraestrutura, além de ex-presidentes e diretores de outras áreas.

A participação expressiva no momento da assinatura do contrato se deve ao fato de que o novo aeroporto continua uma das maiores bandeiras da entidade, cuja construção é reivindicada há mais de 20 anos. “Este empreendimento, que vem sendo trabalhado pela CIC Caxias pelo menos nas quatro últimas gestões, será um divisor no desenvolvimento da Região, assim como foi com a chegada do trem, em 1910”, comparou Celestino.

O contrato com a EPL tem como objeto a elaboração do estudo de demanda, análise econômico-financeira do custo-benefício e da estrutura do empreendimento. Com isso será possível identificar as ações necessárias para a plena operação do equipamento aeroportuário, principalmente quanto ao alcance máximo do potencial de uso e exploração, visando ao desenvolvimento municipal e regional e futura celebração de parcerias. Paras o prefeito de Caxias do Sul, Adiló Didomenico, a assinatura de hoje é um marco não só para o município, mas para toda a Região, e vai ao encontro do trabalho conjunto que tem sido realizado.

O diretor-presidente da EPL, Arthur Luis Pinho de Lima, o diretor de Gestão da EPL, Marcelo Guerreiro Caldas, e o senador Luis Carlos Heinze estiveram em Caxias para a assinatura. O diretor da Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC), Eduardo Bernardi, e o coordenador-geral de Planejamento da SAC, Márcio Maffili Fernandes, acompanharam a assinatura do contrato de forma virtual, além de prefeitos, empresários e outras autoridades, que estiveram presencialmente.

https://www.saintandrews.com.br/pt/

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top