skip to Main Content

Novo coworking de inovação e economia criativa de Gramado: conheça o Verso Habitat Criativo

Antigas fábricas de esquadria darão lugar ao complexo, que possui previsão de inauguração para fevereiro de 2022.

Em Gramado, galpões que antigamente armazenavam maquinário de fábricas de esquadria darão lugar a um ambiente desenvolvido especialmente para propiciar encontro de startups e negócios criativos, conexão de empreendedores locais e diálogo com os setores mais tradicionais da economia. É a aliança entre passado e presente para projetar o futuro.

Os pavilhões da Rua Prefeito Waldemar Frederico Weber irão abrigar o Verso Habitat Criativo, que ocupará uma área de quase 2.000m² em um complexo com 30 salas privativas para trabalho, que vão desde espaços menores até ambientes capazes de receber empresas âncoras, além de espaços compartilhados, como salas de reunião, café e área para eventos contendo arena e auditório. “Nosso objetivo é incentivar a evolução de negócios criativos locais. Vamos transformar esse espaço em um ambiente de inovação, que conversará com a cidade e unirá os negócios tradicionais à nova economia”, afirma Maria Julia Bezzi, idealizadora do projeto.

A expectativa é ter espaços compartilhados para trabalho e convivência e gerar conexões entre pessoas e organizações. Tudo em consonância com as raízes locais e em um cenário de uma cidade com prevalência de empresas tradicionais que buscam inovar e gerar novas possibilidades de negócios.

Para alcançar os objetivos do projeto, Maria Julia irá utilizar metodologias assimiladas em experiências internacionais. A jovem empresária foi uma das responsáveis por ajudar no gerenciamento das startups que fazem parte do projeto Launch in Lisbon e conectá-las com os hubs portugueses. “Lisboa é muito parecida com Gramado, uma cidade com muita força no seu turismo e ainda conservadora, mas que está avançando. Com o projeto, pretendemos ser uma ponte na transformação digital das empresas e da cidade”, explica.

A iniciativa tem apoio do grupo Monte Verde, pertencente à família da empreendedora, que, dentro de seu guarda-chuva de empresas, possui a Construtora e Incorporadora Monte Verde e o Hotel Cercano, marcas potentes em seus respectivos mercados. O projeto arquitetônico é do Estúdio Dozi.

Algumas das salas já estão alugadas por empresas da região, mas ainda há espaços disponíveis para locação. A abertura oficial do Verso Habitat Criativo deve acontecer até fevereiro de 2022. 

Incentivo a evolução de negócios criativos locais

O projeto do Verso Habitat Criativo não engloba apenas um espaço físico, mas contempla, também, uma iniciativa que visa conectar empresas e pessoas para incentivar e desenvolver novos negócios gerados na cidade de Gramado. “Além de fornecer um espaço adequado para o surgimento e crescimento de empresas, temos como proposta ser um hub de ideias, unindo expertises e impulsionando o surgimento de novos negócios”, afirma a empresária.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top