skip to Main Content

Prefeitura de Gramado realiza a 7ª Conferência Municipal de Saúde

Crédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

A 7ª Conferência Municipal de Saúde, organizada pelo Conselho Municipal de Saúde de Gramado e a Secretaria de Saúde, será realizada nesta quarta-feira (15), no Auditório da Secretaria de Saúde, a partir das 17h. Nesta edição o tema central será “Garantir Direitos, Defender o SUS, a Vida e a Democracia – Gramado do Novo Amanhã”.

Realizada a cada quatro anos, a Conferência reúne representantes de vários segmentos sociais. Propicia espaço para ampla participação e representação da sociedade e consolida a legitimidade do processo democrático enquanto dispositivo fundamental para a construção de políticas de estado sustentadas pela participação popular.

“É o planejamento das ações de saúde para os próximos 4 anos. Previamente foi realizado um encontro entre os conselheiros e a comunidade para escolher as diretrizes a serem trabalhadas nos próximos anos visando a melhoria do atendimento aos gramadenses”, explica o presidente do Conselho, César Augusto Nunes Maciel.

O SUS, apesar da sua curta existência de 30 anos, é um dos maiores sistemas públicos de saúde do mundo, sendo um exemplo de inclusão e transformação. Amparado por um conceito ampliado de saúde, o SUS nasceu da reforma sanitária e dos movimentos populares, sendo criado em 1988, pela Constituição Federal Brasileira, para ser o sistema de saúde dos mais de 200 milhões de brasileiros.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top