skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Livro ‘O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial’ é a nova obra de Leonid Streliaev

Leonid Streliaev. A foto peguei no perfil do facebook dele!

Publicação com mais de 500 imagens emblemáticas do Estado homenageia os 70 anos de ‘O Tempo e o Evento’.

Com 575 fotografias do RS, citações de trechos de ‘O Tempo e o Vento’ e depoimentos de diversas personalidades, está pronto o mais recente projeto do fotógrafo Leonid Streliaev. O livro ‘O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial’ é apresentado pelo autor como a sua obra-prima, numa instigante releitura fotográfica do maior clássico da literatura gaúcha.

“Este novo álbum permitiu construir um painel bem nítido do nosso Estado. Erico se considerava um retratista que fotografou e desenhou em palavras um Rio Grande autêntico”, explica Leonid. Nesta Edição Especial, o fotógrafo publica alguns dos seus mais emblemáticos registros ao longo dos seus 50 anos de carreira, assim como também mostra cenários atuais. São imagens das nossas tradições e raízes e, também, do espírito empreendedor do gaúcho.

No centenário de Erico Verissimo, em 2005, Leonid lançou a primeira edição da obra, ocasião em que recebeu o prêmio “Livro do Ano”, com um júri composto pela Câmara Riograndense do Livro. “A ligação entre o meu pai e Leonid era, além de tudo, a de dois grandes retratistas”, relata Luis Fernando Verissimo, fazendo referência à paixão de Erico por fotografias.

O livro ‘O Rio Grande de Erico Verissimo – Edição Especial’ pode ser adquirido, a partir desta segunda-feira (13/12), pelo site www.leonid.com.br  ou pelo Whatsapp (54) 99943-6740.

Sobre o fotógrafo e editor: Leonid Streliaev já trabalhou em veículos de comunicação como Zero Hora, revista Veja e a extinta revista Realidade, além de expor em galerias como a The Photographer’s Gallery, em Londres. É um dos mais consagrados fotógrafos brasileiros, tendo recebido o título de ‘Fotógrafo Brasileiro do Ano’, concedido pela Associação Paulista dos Críticos de Arte. 

Este é o endereço dele – https://fb.watch/9UMnS3UOEj/ – lá tem um video sobre os trabalhos, bem legal! Bju Uda, sucesso!!!! Tela

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top