skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Diretoria do Conder de Gramado é reconduzida por unanimidade

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural (Conder), reuniu-se na terça-feira (30), na sua última reunião do ano. Na ocasião a diretoria eleita no início do ano foi reconduzida por unanimidade, mantendo como presidente Eliézer Nascimento de Lima, representante da Associação do Meio Rural, Elói Borkert representante Sindicato dos Trabalhadores Rurais como vice-presidente e Nilo Seewald, representante da Secretaria da Agricultura, como secretário-executivo.

Ao longo de 2021, o Conder em suas reuniões trouxe pautas importantes para o meio rural, através de encontros com os órgãos de segurança pública com o fim de buscar mais segurança e policiamento no interior, apoio na construção dos Projetos de Lei da Secretaria da Agricultura, reunião descentralizada na Festa da Colônia, tendo como pauta a apresentação do novo Plano Diretor, especialmente na área rural, encontro com os servidores da Vigilância Ambiental com pauta referente à saúde no interior e controle do borrachudo, entre outras ações na busca de melhorias para as comunidades rurais.

“Nesse ano o Conselho participou de diversas frentes com o fim de contribuir com o desenvolvimento das comunidades rurais. O Conder precisa ser a voz das comunidades rurais e é parceiro do município nas demandas importantes para o meio rural, especialmente as que visam mais segurança e desenvolvimento ao homem do campo e permanência do jovem no interior. Para 2022, o Conselho espera estar cada vez mais próxima da comunidade e ir em busca de apoiá-la em suas demandas”, disse o presidente.

As reuniões do Conder ocorrem na última terça-feira de cada mês, sempre às 14 h, na Escola Municipal de Ensino Fundamental Dr. Carlos Nelz – CAIC, no bairro Moura.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top