skip to Main Content

Câmara de Gramado se reúne com Executivo sobre Taxa de Turismo

Deste modo, a projeção é que a nova TTS seja ampliada para todos os visitantes que escolham Gramado como seu destino de férias. Foto: Letícia Rossa/Divulgação Câmara de Vereadores

A Prefeitura de Gramado esteve com os vereadores do município na tarde desta quarta-feira, dia 20, a fim de apresentar a proposta da nova Taxa de Turismo Sustentável (TTS). O encontro aconteceu na sede do Poder Legislativo. Além dos parlamentares, estiveram presentes o vice-prefeito Luia Barbacovi, a secretária de Turismo Rosa Helena Volk e a secretária da Fazenda Sônia Molon.

A intenção é revogar a atual TTS e propor um novo modelo, com autorização do Ministério Público, em que haja mais isonomia na cobrança desta taxa aos turistas. “Isto acontece porque hoje quem paga são apenas aqueles que se hospedam na rede hoteleira, e não os turistas que fazem uso de outros meios de hospedagem ou os que só passam o dia”, explica Sônia. Deste modo, a projeção é que a nova TTS seja ampliada para todos os visitantes que escolham Gramado como seu destino de férias.

Essa matéria tem 3 comentários

  1. Sério isto, e se eu quiser apenas ir para Canela, preciso pagar? Se eu quiser visiatr amigos em Gramado? Preciso pagar,….? Tb não estou entendendo. E achando num primero momento o maior ABSURDO ISTO! Típico de Gramado…..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top