skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Festuris vai exigir comprovante vacinal oficial para acesso ao evento

Será obrigatório a apresentação do comprovante vacinal oficial conforme calendário de imunização do Rio Grande do Sul. A tabela determina que pessoas acima de 30 anos deverão estar com a segunda dose até 1º de novembro. Para acessar ao evento nos dias 4, 5 e 6 de novembro, a comprovação se dará via aplicativo Conecte Sus ou carteira de vacinação impressa, ou carteira de imunização internacional. Regras seguem determinação do Governo do Rio Grande do Sul e município de Gramado

Seguindo a marca de 2020, em que o Festuris – Feira Internacional de Turismo de Gramado foi a primeira feira de negócios turísticos da América Latina a ser realizada presencialmente desde o início da pandemia, tendo rigorosos protocolos sanitários em acordo com os governos municipal e estadual, a 33ª edição conta com novidades em relação às novas determinações sanitárias do Estado e município.

A nova determinação para 2021 é de que será obrigatório a apresentação do comprovante vacinal oficial conforme calendário de imunização do Rio Grande do Sul. A tabela determina que pessoas acima de 30 anos deverão estar com a segunda dose até 1º de novembro. Para acessar ao evento nos dias 4, 5 e 6 de novembro, a comprovação se dará via aplicativo Conecte Sus ou carteira de vacinação impressa, ou carteira de imunização internacional. 

A organização do evento informa que a ausência da comprovação da carteira vacinal, impressa ou digital, impedirá o acesso do participante à feira. Conforme o decreto Estadual 56.120, assinado em 1º de outubro, os testes RT-PCR ou antígeno negativo não substituem a comprovação  oficial da imunização. No entanto, àquelas pessoas que não concluíram o esquema vacinal conforme calendário do Rio Grande do Sul por motivo de doença, devem apresentar atestado médico apontando o impedimento da imunização contra a Covid-19 e poderão ter o acesso à feira liberado.

Além disso, as demais regras são similares às do ano passado, como, por exemplo, controle de acesso, conforme decreto, para evitar aglomerações, monitores para fiscalização de cumprimento aos protocolos, testagem para os trabalhadores, a obrigatoriedade do uso de máscara, utilização de álcool em gel, aferição de temperatura, distanciamento controlado e higienização do local. 

O Festuris acontece de 4 a 7 de novembro e pretende alcançar o máximo de 10 mil inscritos em um espaço de 22 mil m2. “A exemplo de 2020, a saúde será a nossa questão prioritária. O Governo do Estado, muito empenhado, vem encontrando alternativas para flexibilizar a realização de mais eventos. A exemplo do ano passado, seguiremos com protocolos e orientações do Estado. Pedimos a colaboração de todos para o sucesso do evento e o controle do vírus”, comenta Eduardo Zorzanello, CEO do evento.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top