skip to Main Content

Inicia o Festival de Cinema de Gramado, pela televisão

Mostra competitiva inicia amanhã (13) no Canal Brasil

A mostra competitiva de filmes do 49º Festival de Cinema de Gramado inicia amanhã no Canal Brasil. A partir das 21h30, os curtas “Quanto pesa”, de Breno Nina, e “O que há em ti”, de Carlos Adriano, abrem a programação entre os curtas-metragens brasileiros na corrida pelo Kikito. Dando sequência na programação, o drama de ficção “A suspeita”, de Pedro Peregrino, é o primeiro filme de longa-metragem brasileiro a ser exibido. E, encerrando a primeira noite, “Cavalo de Santo”, de Mirian Fichtner e Carlos Caramez, abre a mostra de longas-metragens gaúchos a brigarem pelos prêmios desta edição. 

Os filmes são exibidos respectivamente nesta ordem a partir das 21h30 pela televisão no Canal Brasil. Após a exibição, os curtas e o longa gaúcho ficam disponíveis até 21 de agosto nos serviços de streaming Canais Globo e Globoplay + Canais ao Vivo.

Cerimônia de abertura será amanhã, às 11h, com transmissão ao vivo de Gramado pela internet

A programação do 49º Festival de Cinema de Gramado inicia oficialmente às 11h desta sexta-feira com a cerimônia de abertura ao vivo direto do Museu do Festival. O evento será transmitido pelo site, Facebook e YouTube oficiais do evento e terá a presença da presidente da Gramadotur e secretária de turismo, Rosa Helena Volk, do prefeito de Gramado, Nestor Tissot, e do curador do evento, Marcos Santuario. 

Com apresentação do jornalista e apresentador do evento Roger Lerina, a cerimônia também marca o início da programação diária a partir das 11h, quando acontecerão os programas ao vivo também pelo site, Facebook e YouTube do evento. A partir desta sexta-feira até a próxima, 20 de agosto, o Festival de Cinema de Gramado realiza diariamente, neste horário e canais, os debates com os realizadores dos filmes em competição das categorias de longas-metragens brasileiros, estrangeiros e gaúchos e curtas-metragens brasileiros. 

TV Assembleia RS transmite noite de premiação dos Curtas Gaúchos

Parceira do Festival de Cinema de Gramado há 18 anos, a Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul é promotora da mostra de Curtas-Metragens Gaúchos em parceria com a Prefeitura Municipal de Gramado, firmada por meio de Termo de Acordo de Mútua Colaboração, com a interveniência da Gramadotur.

Além de distribuir R$ 48 mil em prêmios, em 11 categorias, a casa também dá espaço para o audiovisual com a transmissão da solenidade de premiação do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas que será dia 21 de agosto, às 16h, direto de Gramado. A transmissão ao vivo acontece em cadeia com a TVE-RS pelo canal aberto 11.2 no Rio Grande do Sul, pelo portal www.al.rs.gov.br/tvassembleia e ainda pelo Facebook e YouTube da Assembleia. 

A Comissão Organizadora do Prêmio Assembleia Legislativa de Cinema – Mostra Gaúcha de Curtas é integrada por representantes do Parlamento gaúcho,  Gramadotur/Prefeitura Municipal de Gramado, Associação Profissional de Técnicos Cinematográficos do Rio Grande do Sul (APTC-RS), Fundação Cinema RS (FUNDACINE), Sindicato da Indústria Audiovisual do Rio Grande do Sul (SIAV-RS), Associação dos Críticos de Cinema do Rio Grande do Sul (ACCIRS) e Instituto Estadual de Cinema (IECINE). 

Ministério do Turismo e Secretaria de Estado da Cultura do Rio Grande do Sul apresentam o 49º Festival de Cinema de Gramado. Lei de Incentivo à Cultura. Patrocínio: Golden Propriedades de Lazer. Copatrocínio: VERO, a maquininha do Banrisul. Exibidor Oficial: Canal Brasil. Exibidor Regional: TVE. Apoio: Da Magrinha, O2 Pós, Azul Viagens,  Adylnet, Laghetto Hotéis, Stemac Grupos Geradores, Tecna, Planalto e Caracol Chocolates, Naymovie, IECINE. Cia Aérea Oficial:  Azul Linhas Aéreas. Receptivo Oficial: Gramado Receptivo. Apoio institucional: Museu do Festival de Cinema de Gramado, SIAV RS, ACCIRS, APTC/ABD-RS, Fundacine, Assembleia Legislativa do Estado do Rio Grande do Sul. Agente cultural: AM Produções. Promoção: Prefeitura de Gramado.  Financiamento: Pró-Cultura/RS, Secretaria de Estado da Cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. Realização: Gramadotur, Secretaria Especial da Cultura, Ministério do Turismo, Governo Federal, Pátria Amada Brasil.

Acompanhe o Festival de Cinema de Gramado
Twitter – @cinemadegramado
Instagram – @festivaldecinemadegramado/
Site: www.festivaldegramado.net
Facebook – /festivaldecinemadegramado/
Youtube: www.youtube.com/user/festivaldegramado

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top