skip to Main Content

Secretária Vera Simão é eleita presidente do Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social

Diretoria. Presidente: Vera Simão – Gramado; Secretária: Carmen Seibt – Canela; Suplente: Alécio Valdeci Pereira da Rosa – Cambará do SulCrédito: Ascom/Prefeitura de Gramado

Na manhã desta quarta-feira (11), representando a Prefeitura de Gramado, a secretária da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão, foi eleita presidente Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social da Associação dos Municípios da Serra (Amserra). O encontro, que ocorreu na Universidade de Caxias do Sul em Canela, contou com a participação de sete municípios da região, incluindo Gramado e Canela.

Na ocasião estiveram presentes representantes de Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Cambará do Sul, Picada Café, Santa Maria do Herval e São Francisco de Paula. O Colegiado Estadual de Gestores Municipais de Assistência Social é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, com autonomia administrativa, financeira e patrimonial, de duração indeterminada. O mandato da representante de Gramado terá duração de um biênio (2021-2023).

———————————————————————————————————————————–

Prefeitura de Gramado capacita Conselho Tutelar e Rede de Apoio à Cidadania

Nesta segunda (09) e terça-feira (10), a Prefeitura de Gramado, por meio da Secretaria da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, promoveu no Auditório da Sede Administrativa, um curso de capacitação ao Conselho Tutelar e a Rede de Apoio à Cidadania (RAC). Na oportunidade, foram abordados assuntos relacionados ao Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Segundo a secretária da Cidadania, Assistência Social e Defesa Civil, Vera Simão foi a primeira vez que ocorreu em Gramado o treinamento apresentado pelo presidente da Associação dos Conselheiros e Ex – Conselheiros Tutelares do Estado do Rio Grande do Sul (ACONTURS), Jeferson Leon. “Uma capacitação extremamente importante que vai qualificar ainda mais o trabalho dos nossos conselheiros”, explica.

A Rede de Apoio à Cidadania (RAC) é composta pela Secretaria da Administração, Secretaria da Cidadania e Assistência Social, Secretaria da Educação, Secretaria da Saúde, Poder Judiciário, Ministério Público, Defensoria Pública, Polícia Militar, Polícia Civil, Conselho Tutelar, Hospital Arcanjo São Miguel e Serviço de Assistência Judiciária Gratuita da Universidade de Caxias do Sul – SAJU/Gramado.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top