skip to Main Content

Prawer aposta em chocolate com notas de caramelo para este inverno

Massa Caramélisé foi desenvolvida com pioneirismo pela marca gramadense. Primeira empresa a produzir chocolates artesanais no Brasil, a marca gramadense Prawer é reconhecida por sua inovação.

Se engana quem pensa que chocolate é apenas ao leite, branco, amargo e meio amargo. A indústria chocolateira tem dedicado tempo e tecnologia para inovar na produção de uma das preferências nacionais.

Isso mesmo. Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Chocolates, Amendoim e Balas (ABICAB), entre janeiro e setembro de 2020, o chocolate chegou a 90,1% dos lares brasileiros em pesquisa realizada pelo Instituto Kantar. A gama de produtos no mercado só aumenta e o investimento na área de pesquisa e desenvolvimento das marcas pode ser visto nas prateleiras. Ainda bem, os chocólatras agradecem. 

Primeira empresa a produzir chocolates artesanais no Brasil, a marca gramadense Prawer é reconhecida por sua inovação. Além de iniciar a fabricação artesanal de chocolates no país, foi a Prawer que também abriu caminho por aqui para a fabricação da massa de chocolate Caramélisé, um chocolate inspirado nos produtos suíços, suaves e marcantes, que entrega notas que vão desde o caramelo ao doce de leite. Para chegar ao resultado, a empresa desenvolveu um processo exclusivo de produção, alcançado sem o uso de aditivos ou aromatizantes. 

Segundo a Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da empresa, Natália Diehl, responsável pelo desenvolvimento e criação de novos produtos, a fabricação de chocolate leva em conta três pilares principais: a qualidade da matéria prima utilizada, a formulação empregada (que considera o cálculo de balanceamento de dos ingredientes que vão na fórmula do produto) e o processo, ou seja, o modo de fazer. 

E é justamente neste último ponto que está um dos diferenciais na produção da massa Caramélisé. Seu tempo de conchagem, ou seja, o tempo em que a massa é mantida em movimento constante dentro de um tanque em contato com todos os ingredientes, desenvolvendo o aroma e sabor do chocolate. Neste processo são entre 22 e 26 horas, enquanto para produzir uma massa de chocolate ao leite, por exemplo, leva-se em torno de 12 horas. 

O resultado é um chocolate que lembra calda de pudim de leite condensado, ambrosia e doce de leite. Atualmente, a massa Caramélisé pode ser encontrada em sete diferentes produtos no mix da marca gramadense.

“A primeira coisa que o termo artesanal remete é algo complexo, delicado e muito trabalhoso, botamos literalmente a mão na massa. Alguns processos são feitos em máquinas de apoio, mas a maioria ainda é manual”, explica Natália. 

A massa Caramélisé será a grande aposta da marca para este inverno, estação que costuma entregar um dos melhores números do faturamento anual. 

Conheça os produtos da linha Caramélisé:

  • Barra de 23g
  • Barra de 100g
  • Barra Caramelisè com Pistache
  • Rama Caramelisè
  • Big Trufa Caramélisé
  • Drágeas Licor com Limoncello
  • Vanille

Além das quatro lojas físicas da marca em Gramado, e uma série de lojas multimarcas espalhadas pelo Brasil, os produtos estão à venda também na loja virtual em http://lojaprawer.com.br/.

Para referência
Criada em 1975 em Gramado, a Prawer é a primeira marca de chocolate artesanal do Brasil. Tradicional produtora de chocolates premium e contumaz defensora da produção de chocolates sem adição de gorduras hidrogenadas que alteram a qualidade do produto e podem prejudicar a saúde do consumidor, a marca utiliza apenas a própria gordura do cacau (a manteiga de cacau) na produção dos chocolates. www.prawer.com.br 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top