skip to Main Content

Apresentado o projeto de decoração do 36º Natal Luz de Gramado

Foto decoração – Reprodução/Projeto Gramadotur

No conteúdo do vídeo, editado, está a apresentação dos primeiros meses de atuação da Secretaria de Turismo de Gramado, janeiro a maio; apresentação financeira da Gramadotur; os patrocinadores dos eventos da autarquia e, a apresentação da decoração do Natal Luz 2021/22 por Neca Pante. Para assistir ao vídeo da coletiva completo clique no link. https://www.facebook.com/natalluzoficial/videos/595053778541479

Sustentabilidade, memória afetiva e ludicidade serão algumas das marcas da decoração do 36° Natal Luz de Gramado, que ocorre entre 28 de outubro e 30 de janeiro. O projeto decorativo do evento que terá́ 95 dias de duração foi apresentado pela Gramadotur na tarde desta terça-feira, dia 15, no Hotel Laghetto Siena. Participaram do evento o prefeito Nestor Tissot, a presidente da Gramadotur e secretária de Turismo, Rosa Helena Pereira Volk, o vice-prefeito e Presidente do Conselho da Gramadotur, Luia Barbacovi, e as decoradoras Neka Pante e Aline Herrmann, responsáveis pela concepção do projeto que está́ em fase de cotação para licitação da execução.

Elementos cenográficos repaginados

Neka e Aline destacaram que a proposta é mostrar que somos uma pequena cidade na montanha. Entre os elementos decorativos estão alguns próprios de uma região montanhosa como lenha, feno, entre outros. Como sempre, as luzes terão predominância em toda a cenografia.

Entre as novidades apresentadas estão a colocação de decoração da praça da Várzea Grande, sendo uma extensão da decoração do pórtico. Um dos destaques do local será́ o monumento da Bengala. A praça Major Nicoletti também receberá peças decorativas nesta edição do Natal Luz, que se somarão à tradicional iluminação que sempre a identificou e a destacou. Na Rua Coberta será́ mantida a Árvore Cantante, mesmo com a impossibilidade de receber corais.

O anjo que dá as boas-vindas ao visitante retornará à rótula no início da Avenida Borges de Medeiros (junto ao Lago Joaquina Rita Bier). O trecho da Avenida Borges de Medeiros entre a Praça das Bandeiras e a Rua Torta terá́ como destaque uma árvore com antigos brinquedos de madeira. “Nossa ideia é que as pessoas relembrem da sua infância”, afirma Neka. E a Rua Torta terá́ uma decoração com predominância do tom dourado, com destaque para um carrossel. A Vila de Natal, na Praça das Etnias, será́ totalmente remodelada.

Em frente à Igreja São Pedro será́ montada uma árvore com nove metros de altura, com um visual que encantará tanto de dia como à noite. O canteiro central da Avenida Borges de Medeiros, entre a Rua Torta e a Rua Eusébio Balzaretti, terá́ a predominância de peças vazadas, com iluminação interna que garantirão uma beleza diurna e noturna e identidade com os pinheiros do Tannenbaumfest.

A rótula da esquina das Avenidas Borges de Medeiros e das Hortênsias terá́ uma decoração que reproduzirá uma pequena vila. A ideia é relembrar o primeiro Natal Luz. As peças decorativas como coral e pinheiros formarão um cenário diferente em todo o contorno da rótula. “De onde se olhar, o cenário vai ser diferente”, explicou Neka.

As renas decoradas serão mantidas na Rua Pedro Benetti, assim como a decoração da Avenida das Hortênsias (da Prefeitura até́ o pórtico) e da Rua São Pedro.

O 36º Natal Luz que acontece de 28 de outubro de 2021 até́ o dia 30 de janeiro de 2022 é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur.

O patrocínio é da Golden Propriedades de Lazer com apoio da Azul Viagens e Adylnet. A Rede Laghetto é o Hotel Oficial do evento e a Gramado Receptivo está junto com o Natal Luz como ‘Receptivo Oficial”.  A Azul Linhas Aéreas é a Cia aérea oficial nos eventos de Gramado.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top