skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Na prateleira

O escritor e filósofo caxiense Gilmar Marcílio com seu novo livro “Jardim de Bolso – Lições estoicas para uma vida serena”. Créditos – Fábio Grison

O escritor e filósofo caxiense Gilmar Marcílio lançou no dia 10 de junho, às 19 horas, seu livro de filosofia cotidiana “Jardim de Bolso – Lições estoicas para uma vida serena”, com ilustrações da artista plástica Beatriz Balen Susin. A ocasião foi marcada por transmissão de uma live, pelos canais no YouTube, Instagram e Facebook da Livraria Do Arco da Velha, de Caxias do Sul. O bate-papo ganhou mediação do também escritor Marcos Mantovani.

Com linguagem coloquial e acessível ao leitor leigo no assunto, o autor propõe uma série de breves reflexões embasadas na escola do estoicismo, e que servem como um alento na busca por equilíbrio nesse momento tão turbulento em que vivemos. Com 120 páginas, a obra está disponível para compra na Livraria Do Arco da Velha e no site da Amazon, por R$54,00.

Galeria

Debutante do Recreio da Juventude 2019 e representante da agremiação no mesmo ano como Glamour Girl 2019, Giulia Soares Prataviera Calcagnotto aceitou convite da direção do clube para assumir o cargo de rainha da agremiação na gestão 2021/2022. Ela será coroada na noite de gala de apresentação das Debutantes 2020, em setembro deste ano, sucedendo a atual soberana do clube,  Ana Júlia Sachet Britz. Crédito: Anderson Civardi

Em jantar intimista, realizado no dia 9 de junho, o casal presidente executivo do Recreio da Juventude, Paulo Henrique Marchioro e Paula Pontalti Marchioro, juntamente com o casal vice-presidente social Marcelo Nora e Michele Susin Nora, convidaram oficialmente para assumir o cargo de Rainha do Recreio da Juventude, gestão 2021/2022, Giulia Soares Prataviera Calcagnotto. A beldade, filha de Alexandre Prataviera Calcagnotto e Mariloiva Soares Calcagnotto, debutante da agremiação em 2019, representou no mesmo ano a entidade no concurso Glamour Girl Caxias do Sul 2019, evento promovido pela Liga Feminina de Combate ao Câncer – Núcleo Caxias do Sul.

Giulia, que sucederá a atual rainha Ana Júlia Sachet Britz, filha de Marcelo Britz e Juliana Sachet Britz, será a 72ª rainha da agremiação. A coroação ocorrerá em noite de gala de apresentação das Debutantes 2020, programada para o dia 25 de setembro deste ano, na sede social do clube.

Mesversário

Amigos de longa data, a advogada Katiane Danielle Paim e o engenheiro de produção Diogo Fernando Boff celebram cinco meses atuando à frente da marca própria AR Master Sul Assessoria Documental, com sede em Caxias do Sul, em sequência ao trabalho que desenvolveram por oito anos na área, antes como franqueados do Cartório Postal. Os sócios também conduzem com maestria a gestão do negócio que também é especializado em Certificação Digital. Além dos postos de atendimento nesse segmento fixados em Santa Maria, Santana do Livramento e Porto Alegre, a dupla planeja expandir o serviço na região da Serra Gaúcha.

Katiane Danielle Paim e Diogo Fernando Boff, diretores da AR Master Sul Certificação Digital e Assessoria Documental, planejam ampliar atendimento na Serra Gaúcha.  Crédito:Rafael Sartor

Brinde

Emerson Ramos e João Roberto Ferula no jantar personalizado da Celebrar. Crédito: Kléber Maurício

O Dia dos Namorados não passou em branco na Celebrar Casa de Eventos. O empreendimento de João Ferula serviu cardápio personalizado assinado pelo chef Fredi Fontana, em ambiente que ganhou iluminação de Wagner Ricardo Tavares, da Feeling, e décor inspirado por Eduardo Scalcon e Tiago Boeira. Tudo organizado pela cerimonialista da Casa, Jeani Moreira.

Patricia Mangolt e Elivelton Teles brindaram o Dia dos Namorados na Celebrar Casa de Eventos. Crédito: Kléber Maurício
Sheila Bortagaray e Greice Munari em noite temática da Celebrar. Crédito: Kléber Maurício

Handmade

A mentora e curadora criativa do projeto Le Marché Chic, Luciana Alberti, transformou a proposta de boutique em Salon, uma extensão que ocupou o Pátio Eberle, endereço histórico no centro de Caxias do Sul. Para movimentar com criatividade a última sexta-feira e sábado, dias 11 e 12 de junho, Luciana apresentou por lá a exuberante produção do feito à mão na Serra Gaúcha, mostra que reuniu mais de 39 expositores, entre artesãos, designers e produtores de moda autoral. A edição Casa.Moda.Amor foi um sucesso de público, que compareceu ao local com horário agendado e seguindo todos os cuidados dos protocolos recomendados pelas autoridades locais da saúde.

O artista plástico Sergio Lopes e Gisele Baggio Zampieri, curadora da Galeria I, foram conferir a mostra temática de Luciana Alberti.
Os amigos Anderson Salvador e Flora Magnabosco prestigiaram a mostra Casa.Moda.Amor, com curadoria de Luciana Alberti.

Afinados

A expansão sempre foi desejo do advogado Rodrigo Wisintainer Balen, sócio-fundador da Balen Advocacia, e um grande passo foi dado com a aliança firmada com o escritório Medeiros & Barros Correia Advogados, de Brasília, movida por objetivos em comum e afinidade ética entre as empresas. A parceria entre os escritórios, que iniciaram relação profissional em processo jurídico no ano de 2020, possibilita que a Balen Advocacia leve seu sistema único de regularização fundiária para todo o país e, em contrapartida, a Medeiros & Barros Correia Advogados disponibiliza sua atuação especializada em instâncias superiores, como Supremo Tribunal Federal e Supremo Tribunal de Justiça.

Os sócios dos escritórios Balen Advocacia, de Caxias do Sul, e Medeiros & Barros Correia Advogados, de Brasília, unem know-how em aliança estratégica.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top