skip to Main Content

Turismo rural do RS confirmado como um dos segmentos da 33ª edição do Festuris

A 33ª edição do Festuris está agendada para ocorrer de 4 a 7 de novembro no Serra Park.  – Praça das Etnias, Casa do Colono de Gramado. Foto: Tela Tomazeli

Ainda é junho mas as negociações e reuniões para o Festuris 2021 estão em ritmo acelerado. Nesta segunda-feira (7), o CEO Eduardo Zorzanello e a executiva comercial, Cibele Marcon, realizaram importantes encontros em Porto Alegre.

Com destaque para o agroturismo, as reuniões ocorreram com a secretária de Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Estado, Silvana Covatti, e com a superintendente do Ministério da Agricultura no Rio Grande do Sul, Helena Pan Rugeri.

Os assuntos relacionados ao agronegócio e a conexão com o turismo sempre foram abordados pelo Festuris. Neste ano, inclusive, a temática fará parte do Espaço de Experiências, que será um dos pilares do evento, tendo em vista o crescimento do setor pós-pandemia e de sua importância econômica como um todo.

Sendo uma das tendências do turismo mundial, cada vez mais é possível identificar a força do agro no segmento, e a valorização do trabalho feminino à frente do setor. A secretária Silvana e a superintendente Helena são as primeiras mulheres a assumirem essas posições no Rio Grande do Sul. “Foram importantes encontros em que apontamos o fomento ao turismo rural, dos produtos de origem e da agricultura familiar, assim como a experiência que esse segmento traz”, avalia Zorzanello.

Ao longo da tarde, o presidente da Assembléia Legislativa, Gabriel Souza, também recebeu Eduardo e Cibele para uma conversa voltada à participação do órgão público no Festuris 2021. No Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE), o encontro foi com a presidente da entidade, Leany Lemos. “Foi um dia muito produtivo, tivemos conexões em que pudemos destacar nosso propósito de avançar, por meio do Festuris, na reconstrução do turismo”, pontua Eduardo.

Sobre o Festuris

Festuris foi a primeira feira das Américas a ser realizada de forma presencial durante a pandemia em 2020, cumprindo todos os protocolos de segurança. A 33ª edição do Festuris está agendada para ocorrer de 4 a 7 de novembro no Serra Park. 

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top