skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Romaria Motorizada e pagadores de promessas passaram pelo Santuário de Caravaggio de Canela neste dia 26 de maio

A Romaria e Festa em honra a Nossa Senhora de Caravaggio em Canela, neste ano contou com duas romarias motorizadas, nos dias 23 e hoje, 26, dia que a Igreja Católica homenageia a Santa.

Desde cedo da manhã desta quarta-feira ouviam-se as buzinas dos automóveis particulares e de empresas, bem como de caminhões que tomavam as ruas do entorno da Catedral de Pedra.

A imagem peregrina da Mãe de Caravaggio, estava lindamente decorada com flores coloridas, no caminhão da empresa Razera Gramas, dirigido por Alex Razera, 33 anos, que afirma que todos na empresa são devotos de Nossa Senhora. “Ela é o maior símbolo de proteção, Ela é a luz na estrada, intercede por nós e nos acompanha”, afirma Alex.

A movimentação dos participantes neste dia 26 foi bem maior que no domingo que passou e estima-se que mais de mil veículos participaram da romaria.

Pagadores de promessas, apesar do evento não contar com romaria a pé, em função da pandemia de Covid-19, fizeram o trajeto caminhando pelas ruas centrais de Canela e pela Avenida Cônego João Marchezi, chegando ao Santuário para agradecer por graças alcançadas. De pés descalços, velas, flores e até mesmo subindo a escadaria que leva ao Monumento da Prece, de joelhos. Tudo vale para demonstrar a fé. A organização do evento esteve todo o tempo orientando para que não houvesse aglomeração de pessoas no local e também exigindo o uso de máscaras.

O Padre Reitor do Santuário Victor Farias afirmou que “apesar do evento não ser como gostaríamos, com grandes festejos em função da pandemia, promovemos duas lindas romarias motorizadas, oportunizando aos fiéis virem até o Santuário buscar uma bênção especial!”

A comissão festeira que esteve a frente da Romaria e Festa em 2020 e neste ano, nomeou a nova comissão, que será responsável pela organização do evento em 2022, que é composta pelos casais coordenadores Agostinho Leopoldo e Cerisa Lúcia Henz, Gilberto e Sueli Caberlon e ainda André Casagrande e Maria Rosinei Ávila dos Santos, Cássio de Abreu e Raquel Wortmann, Darlen Pruch Macedo e Jucilaine da Silva Pereira, Gilmar de Oliveira de Paula e Ilda da Rosa, Glauco Paulino e Edilza da Silva, Rodrigo e Cátia Veloso, Valdenir e Cleusa Teresinha Santos. O casal presidente do Conselho Administrativo do Santuário Lauro e Ieda Drechsler também fazem parte.

Gilberto Caberlon falando em nome de todos os “festeiros”, como são carinhosamente chamados pela comunidade canelense, comenta que o principal sentimento é de muita responsabilidade e orgulho, sendo uma oportunidade de doar-se e trabalhar pelo Santuário, dando continuidade a esta história que já tem 61 anos. “Ser coordenador é uma graça”, encerra ele, que contraiu Covid-19, em 2020 e credita sua cura a Mãe de Caravaggio.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top