skip to Main Content

Festejos

Roberto Carpeggiani celebra ao lado da esposa, a psicóloga Flora Magnabosco, sua trajetória de sucesso de mais de três décadas na medicina. Crédito: Fábio Grison

O renomado cirurgião plástico caxiense Roberto Carpeggiani celebra, neste mês, as mais de três décadas com seu diploma de Medicina pela Universidade de Caxias do Sul. Pós-graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro em Cirurgia Plástica, Carpeggiani foi aluno do “Rei da Cirurgia Plástica”, o emblemático Ivo Pitanguy. Celebra o feito reafirmando seu compromisso com a medicina e o bem-estar do paciente, notados  constantes estudos e atualizações na área.

Benemerência

A tradicional Feijoada da Apae será realizada, neste ano exclusivamente, no formato drive-thru, take away, pegue e leve. Com o objetivo de aquecer e ajudar muitas pessoas, um dos eventos mais prestigiados em Caxias do Sul acontece no dia 22 do próximo mês das 11h às 14h, na Loja Maçônica Duque de Caxias. Para mais informações, acesse o Instagram @apaedecaxiasdosul.

Resiliência

As jornalistas à frente da Apura, Ana Demoliner e Raquel Fronza celebram o sucesso da empresa Crédito: Diogo Sallaberry

Criada durante a pandemia, a Apura Conteúdo é um caso de sucesso. A marca, focada em produção de conteúdo, completou, neste mês, seu primeiro ano de atividades. As sócias, Ana Demoliner e Raquel Fronza, já possuem uma variada cartela de clientes, com trabalhos feitos para mais de 40 marcas, entre elas, Rinaldi Pneus e a Vinícola Salton. Em sua equipe, contam com jornalistas, designers, publicitários e fotógrafos. Com base em Bento Gonçalves mas contatos espalhados por todo o Estado, a agência projeta ampliar a rede de parceiros e desenvolver novas soluções em otimização de conteúdos para mecanismos de busca.

Cult

Os idealizadores, o produtor Guilherme Montanari e o arquiteto Gustavo De Carli, contaram com o apoio da Lei Aldir Blanc e da Sicredi Pioneira para a realização do projeto  Crédito: Bruno Zulian

Com o objetivo de descortinar e divulgar ainda mais a vasta cultura e histórias da Serra gaúcha, o projeto Noite Caxiense de Museus capitaneado pelo produtor Guilherme Montanari e pelo arquiteto Gustavo De Carli já é um marco para a cidade. A maratona on-line desenvolvida em formato de websérie,  criada em parceria com a companhia Ueba Produtos Notáveis e com a Pitaya Ideias Multimídia, apresentará em 10 episódios, com duração aproximada de 15 minutos cada, a história e as particularidades do Museu Municipal de Caxias do Sul, Museu dos Ex-combatentes da Força Expedicionária Brasileira na II Guerra Mundial, Museu da Uva e do Vinho Primo Slomp, Memorial Atelier Zambelli, Memorial da Cantina Antunes, Monumento Nacional ao Imigrante, Museu de Ciências Naturais da Universidade de Caxias do Sul, Museu Ambiência Casa de Pedra, Instituto Hércules Galló e Centro Cultural Moinho da Cascata. A primeira edição ocorrerá no dia 22, às 20h, por meio de transmissões  ao vivo no Instagram (@noitedemuseus) e na página do Facebook.

Capitão

Dr. Ronaldo Mattia acaba de assumir a Presidência da Unimed Nordeste-RS, na gestão 2021-2022 Crédito: Júlio Soares

O clínico geral Ronaldo Mattia, formado em Medicina há mais de 30 anos pela Universidade de Caxias do Sul, assume a presidência da Unimed Nordeste – RS, gestão 2021 – 2022. Colaborador da empresa desde 1994, o médico possui diversos diplomas em cursos focados em gestão e negócios em saúde, além de outras especializações na área. Mesmo com as dificuldades e problemas impostos pela pandemia, Mattia já conta com planejamentos para a administração das unidades da rede na região.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top