skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Corsan inicia pré-operação da ETE Linha Ávila

Durante visita técnica realizada dia 12 de maio, na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) da Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), localizada na Linha Ávila, interior do município, o prefeito Nestor Tissot acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Maria de Lurdes Hencke presenciaram o início da pré-operação do tratamento de esgoto do município. Com investimentos na ordem de R$ 30 milhões a ETE será responsável por tratar 50% de todo resíduo produzido pelo município

O diretor de Expansão da Corsan, Julio Hofer destaca os investimentos realizados pela estatal no município. “O último estágio, antes do final, já são os testes finais, e é uma obra muito importante, ela tem um caráter ambiental muito importante. Ela traz para Gramado o que hoje talvez tenha de mais importante em termos de tecnologia no Brasil, então coloca Gramado entre aquelas cidades seletas que tem estruturas de tratamento de alto nível. A Corsan vinha com seu sistema de tratamento um pouco mais rudimentar, mas hoje o nível tecnológico é outro”, disse.

O prefeito Nestor Tissot ressaltou a mudança de pensamento por parte da Corsan, que vem realizando uma série de investimentos na captação, tratamento e distribuição de água potável, além do tratamento do esgoto sanitário. “Que através de um diálogo, de parte a parte se construiu uma solução para um problema gravíssimo que a cidade tem, que é o abastecimento de água e a solução do esgoto sanitário. A gente percebe que a Corsan mudou o seu comportamento. A empresa fez essa obra maravilhosa e de qualidade que vai nos garantir como destino sustentável e esse trabalho do esgotamento sanitário resolvido em nossa cidade”, disse.

A Corsan deve iniciar nos próximos dias uma campanha de conscientização para que a população faça a ligação de esgoto para garantir o tratamento dos resíduos. “Agora nós precisamos que a população, faça a sua conexão das suas casas onde a rede já está disponível, nós ainda temos regiões da cidade em que a rede ainda não chegou, mas estamos ampliando as redes de atendimento. Chegou a hora da comunidade agora também responder e se conectar a esse sistema para que a gente possa dar um tratamento e uma destinação adequada para o esgoto da cidade”, destacou Hofer.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top