skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Prefeitura, Sebrae e Sicredi assinam projeto inovador para a grife “Gramado Inesquecível”

A Prefeitura de Gramado, por meio da Gramadotur, Secretaria de Turismo, Secretaria da Cultura e do Gabinete da Primeira-Dama, assinou na última sexta-feira (07), uma parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/RS) e com a Sicredi Pioneira. O projeto terá como objetivo desenvolver souvenires e produtos inovadores que representem a marca “Gramado Inesquecível”, estimulando a geração de novas oportunidades de negócios para empreendedores locais do segmento da economia criativa e produção associada ao turismo.

De acordo com a presidente da Gramadotur e secretária interina de Turismo, Rosa Helena Volk, a parceria vai beneficiar micro e pequenas empresas e microempreendedores individuais ligados à cadeia produtiva da economia criativa e da produção associada ao turismo, artesãos e artistas plásticos residentes, além de mulheres em situação de vulnerabilidade social e beneficiárias de programas assistenciais do Gabinete da Primeira-Dama de Gramado. O projeto terá a durabilidade de 18 meses e investimento de R$ 300 mil, sendo R$ 100 mil em contrapartida de parceiros do projeto.

O projeto contará com as expertises de seus parceiros para garantir o alcance de todos os objetivos, sendo assim, o Sebrae realizará diversas ações especializadas, como consultorias, oficinas e cursos. Já a Sicredi Pioneira trará seu conhecimento em cultura de cooperação para fortalecer a atuação integrada e colaborativa, e a Prefeitura de Gramado, através de suas secretarias e da Gramadotur fará a coordenação e viabilizará a oportunidade de mercado para o novo conceito de lojas da grife “Gramado Inesquecível”, tanto físicas, quanto virtual, a fim de que se consolide através de uma concessão para a iniciativa privada.

Com a parceria, Gramado vai fortalecer ainda mais o destino turístico através da sua marca e os eventos públicos realizados na cidade. “Vamos ter um conjunto de produtos inovadores e com qualidade, inspirados na identidade e nos atributos de valor da marca “Gramado Inesquecível” e dos eventos de Gramado, desenvolvendo a economia criativa na produção associada ao turismo, compreendendo a grife Gramado Inesquecível, Natal Luz, Festival de Cinema de Gramado, Festa da Colônia, Gramado In Concert, Páscoa em Gramado, Gramado Aleluia e demais eventos turísticos do calendário oficial do município”, destaca o prefeito Nestor Tissot.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top