skip to Main Content

Eu vos escolhi

(Jo 15,9-17)

6º Domingo após a Páscoa

A condição de discípulo do Ressuscitado não acontece por iniciativa pessoal, mas, sim, pela escolha gratuita do Senhor. Da parte do Senhor, a escolha, indica amor e confiança em quem é escolhido. Revela expectativa de uma vida fundada no amor. Amor esse manifestado como entrega incondicional de si. Supõe, no escolhido, capacidade de ir pelo mundo, dando testemunho consistente de fé e produzindo frutos que permaneçam.

Essa escolha deve ser acolhida com gratidão e reconhecimento. É preciso haver empenho para que a missão seja levada adiante com coragem e entusiasmo. O grande interlocutor do discípulo será sempre Jesus mediante o qual terá acesso ao Pai.

O discípulo, consciente de sua escolha, sabe que leva adiante uma missão que não lhe pertence, e sim, ao Senhor. Esta consciência se desdobra em forma de busca de fidelidade às diretivas do Mestre, mormente no que toca à prática do amor. A escolha exige discípulo esforço contínuo para adequar-se, de forma sempre mais radical,  à vontade do Senhor. E consiste num projeto de vida missionária proposta por Jesus. Longe de ser um convite para a contemplação alienada do mundo, é um envio para levar os frutos da Ressurreição a toda humanidade.

Façamos nossa oração:

Senhor Jesus, agradecidos por termos sido escolhidos e enviados por ti, prometemos nos entregar totalmente à missão que nos confiaste. Amém

Dia das Mães

 Parabenizo todas as mães nesta data comemorativa e faço minhas as palavras do Papa Pio XII, quando disse: “Dai-me mães santas e eu transformarei o mundo”. A mãe é a pastora do ser, e tem uma missão divina no mundo dos homens e ela com sua presença e consciência de seu papel faz a diferença ao tornar o mundo mais humano e feliz. Essa é a razão porque Jesus quis também nascer de uma mulher, Maria. Tal postura de Deus é para dizer e destacar o sentido profundo da figura feminina em nosso meio. Feliz Dia das Mães!

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top