skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Câmara de Vereadores de Gramado realiza sessão acalorada devido a projetos do executivo

Desde o inicio do ano, creio que está foi a reunião mais combativa no Legislativo.

Prezado Leitor e Leitora, se tens interesse em Gramado, no andamento das questões municipais, esta foi a sessão da Câmara mais significativa no ano, onde vários projetos geraram embates ideológicos, questionamento sobre mudanças estruturais do executivo e, o pedido de vistas quanto ao projeto de repasse para o transporte dos estudantes universitário. Sobre está questão em especifico, o presidente da Câmara, vereador professor Daniel entrou em contato comigo para esclarecer que o pedidos de ‘vistas’ não irá gerar prejuízo aos estudantes, apenas querem estudar melhor a forma de repasse proposta pelo executivo. Coloca o fone e acompanha, Gramado não é somente flores!

Projeto de Lei que fornece auxílio a agricultores é aprovado pela Câmara de Gramado

Na sessão ordinária da segunda-feira, dia 3, a Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade o Projeto de Lei 03/2021, do Poder Executivo, em que a Prefeitura Municipal busca autorização para conceder subsídios aos agricultores para transporte de insumos, serviços de máquinas agrícolas e pesadas. O Legislativo aprovou, ainda, a Emenda Modificativa 07/2021, de autoria dos vereadores Celso Fioreze (PSDB), Cícero Altreiter (MDB), Professor Daniel (PT), Renan Sartori (MDB) e Rodrigo Paim (MDB). Nesta proposta, os parlamentares sugerem critérios para cedência destes auxílios aos agricultores do município. A aprovação desta Emenda aconteceu por cinco votos a quatro, com desempate do presidente vereador Professor Daniel (PT). Veja mais em: https://bit.ly/3nI1KhS e https://bit.ly/3eeIIMZ.

Aprovado Projeto de Lei que altera estruturas da Prefeitura

Os vereadores da Câmara de Gramado aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 08/2021, do Poder Executivo, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3. Nesta proposta, a Prefeitura Municipal altera parte de sua estrutura administrativa. Entre as mudanças está a da competência da Secretaria de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Relações Institucionais, que passa a coordenar politicamente o governo; e a conduzir o relacionamento do governo com a Câmara de Vereadores, partidos políticos e entidades da sociedade civil. O vereador Cícero Altreiter (MDB) havia pedido vistas à proposta na sessão ordinária da semana passada, dia 26.

Votação em destaque

A pedido do parlamentar Cícero Altreiter, foram votados em destaque dois artigos do Projeto de Lei – a fim de avaliar de forma distinta estas colocações da Prefeitura de Gramado. O Artigo 5º foi aprovado por cinco votos a três (Celso Fioreze, Ike Koetz, Marcão Lovato, Neri da Farmácia e Rosi Ecker Schmitt são favoráveis; Cícero Altreiter, Renan Sartori e Rodrigo Paim são contrários; o presidente apenas vota em caso de desempate). O Artigo 10º foi aprovado também por cinco votos a três (Celso Fioreze, Ike Koetz, Marcão Lovato, Neri da Farmácia e Rosi Ecker Schmitt são favoráveis; Cícero Altreiter, Renan Sartori e Rodrigo Paim são contrários; o presidente apenas vota em caso de desempate). Veja os detalhes do Projeto de Lei em: https://bit.ly/337xzqS.

Vereador Renan pede vistas a Projeto de Lei que autoriza contribuição financeira à UGE

O parlamentar Renan Sartori (MDB) pediu vistas ao Projeto de Lei 15/2021, do Poder Executivo, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3. Nesta proposta, a Prefeitura Municipal busca autorização para contribuir financeiramente com a União Gramadense de Estudantes Universitários (UGE). Com isso, o Projeto de Lei retorna à votação na próxima semana. Veja os detalhes em: https://bit.ly/2RlDUMC.

Aprovado alteração no Conselho da Mulher

Os parlamentares da Câmara de Gramado aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 18/2021, do Poder Executivo, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3. Nesta proposta, a Prefeitura de Gramado sugere a alteração do Conselho da Mulher de Gramado. A formatação dos integrantes passará a ter nove membros do poder público e oito componentes da sociedade civil. Veja os detalhes do Projeto de Lei em: https://bit.ly/3tfafST.

Projeto de Lei que altera Conselho de Turismo é aprovado

Os vereadores da Câmara de Gramado aprovaram por unanimidade o Projeto de Lei 20/2021, do Poder Executivo, na sessão ordinária desta segunda-feira, dia 3. Nesta proposta, a Prefeitura Municipal  busca alterar a estrutura do Conselho Municipal de Turismo e do Fundo Municipal de Turismo. A sugestão é acrescentar um integrante da Secretaria da Agricultura e da Associação de Parques e Atrações Turísticas da Serra Gaúcha (Apasg). Veja os detalhes do Projeto de Lei em: https://bit.ly/3edlve4.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top