skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Letras

: A poeta brasileira Cida Pedrosa é a próxima convidada do Quintal da Língua Portuguesa, projeto internacional que promove encontros virtuais com autores, estudiosos e leitores para discutir obras de ficção e as interfaces culturais e artísticas nos países que falam o idioma. Crédito: Andrea Rego Barros

O encontro com a pernambucana que conquistou o Prêmio Jabuti de Livro de Poesia e Livro do Ano, em 2020, por Solo para Vialejo, será no dia 10 de abril, às 14h. O investimento é de R$ 50 para o público em geral e R$ 25 para conveniados (Senalba, Sinpro, Sindiserv Caxias, Rede Caminho do Saber e ex-alunos dos cursos do Instituto Quindim), mediante solicitação de desconto no e-mail institutodeleituraquindim@gmail.com.

Quente

Alex Concer uniu talentos com os irmãos, Eduardo e Alexandre Buratti, para comandar a primeira unidade do Sr. Espetto na Serra gaúcha, localizada no Centro de Farroupilha. Crédito Juliano Vicenzi

A franquia abriu as portas na semana passada e, devido ao atual cenário de pandemia, está atendendo apenas nos formatos delivery e pague e leve. Os sócios planejam receber os clientes em um local aconchegante e despojado, assim que os protocolos de segurança permitirem.

O novo endereço gastronômico conta com mais de 15 sabores de espetinhos, serve acompanhamentos com molhos, além de drinks e chope. Mais informações no perfil do Instagram @sr.espetto.farroupilha. Crédito Juliano Vicenzi

A rede, que conta com mais de 50 unidades no país, tem escritório em Maringá, no Paraná. A marca é administrada pelo campeão de MMA, Maurício Shogu, e pelo sócio, Fernando Martins.

Caça-talentos

O scouter gaúcho, Jocler Turmina, conhecido internacionalmente por descobrir new faces para o mundo da moda, está às voltas com uma proposta que promete revelar novos talentos e evidenciar a diversidade. Com esse objetivo, ele desembarcará no Rio de Janeiro nesta sexta-feira, 9 de abril, onde participará de uma reunião com a Rede Globo de Televisão, na capital carioca. De lá, seguirá para o interior de Minas Gerais, no município de Juiz de Fora, para avaliar modelos. E o destino final será a capital paulista, na qual fotografará um novo rosto que logo estará figurando no cenário nacional e internacional; além de ratificar, por lá, sua negociação com uma grande agência internacional.

Jocler Turmina, um dos maiores scouters do Brasil, deve retornar à Serra gaúcha, onde está radicado há mais de um ano, no dia 18 de abril, com ainda mais experiências na bagagem. Por aqui ele também está debruçado em descobrir novos perfis e resgatar a importância do Rio Grande do Sul no contexto da moda nacional, por meio dos projetos Hunter e Serra Fashion Businees. Crédito Acervo Pessoal, Divulgação – antes da pandemia.

Inventivas

Para democratizar o acesso aos procedimentos estéticos e capilares, a diretora executiva da Stërah Medicina Estética e Capilar, Lisiane Fenner Becker Rombaldi; as especialistas em Transplante Capilar FUE, Franciele Pilati e Bruna Andres, e; a médica Tricologista, Marina Elisa Rombaldi; apresentaram, na última semana de março, a modalidade de venda programada SEG+ Stërah. Crédito Vivi Tomas

Em meio a um momento de incertezas econômicas, a clínica surge com uma proposta que oferece mais segurança e facilidade para as pessoas realizarem o pagamento de intervenções faciais e procedimentos como transplante capilar, de barba e de sobrancelha, sem sofrer reajuste ao longo das prestações. Ideal para aqueles que gostam de se planejar com antecedência.

Solidariedade

Com o objetivo de ajudar quem mais precisa, nos últimos dias de março, as médicas geriatras Gabriela de Oliveira e Vanessa Longhi; o médico ginecologista e mastologista Luciano Ártico, e; o técnico em enfermagem, Dimorvam Calza; realizaram a entrega de duas toneladas de alimentos para o Projeto Mão Amiga, fundado pelo Frei Jaime Bettega, em Caxias do Sul. 

A ação é fruto da campanha Curta para Doar, na qual a equipe Zivy Saúde se propôs a doar 1 Kg de alimento para cada curtida no post oficial do Instagram @zivysaude. Em quatro dias a publicação rendeu duas mil curtidas e o resultado foi a alegria das crianças em situação de vulnerabilidade social atendidas pela entidade. Crédito Fabio Grison

Bagagem

Depois de ter retornado, no fim de fevereiro, de uma viagem a São Paulo, na qual visitou mais de 15 restaurantes conceituados, a criativa chef de cuisine Maria Rita Gonçalves está de malas prontas para uma nova incursão. A paulista, radicada caxiense, embarcou nessa quarta-feira, 7, com destino às belíssimas paisagens do Mar do Caribe, em Cancún. Por lá, ela aguçará seu paladar gastronômico e conhecerá mais sobre a culinária mexicana.

Maria Rita deve retornar à Serra gaúcha no fim de abril, com ainda mais novidades para o cardápio de sua Le Fuê Pâtisserie e Gastronomia Itinerante. Crédito Jeferson Deboni.

Cheers

Mostrando fôlego extra em tempos de pandemia, a MCom Comunicação completa 11 anos neste mês de abril A empresa que tem sede em Caxias do Sul e escritório em Bento Gonçalves, na Serra Gaúcha, dobrou a cartela de clientes e aumentou em cerca de 40 por cento o faturamento entre março de 2020 e março deste ano.

Os jornalistas Martha Caus, Cassiano Farina e Camila Ruzzarin estão à frente da MCom e trabalham com afinco para atender todos os setores. Crédito: Tatiana Cavagnolli

Talento

A obra Tanta Chuva no Céu, da Editora do Brasil, foi lançada em 2020 e está disponível na plataforma de vendas pelo link https://bit.ly/3jkhBjJ. Crédito Instituto de Leitura Quindim, Divulgação

O livro de estreia do especialista em literatura infantil e juvenil e presidente do Instituto de Leitura Quindim, Volnei Canônica, ilustrado pelo equatoriano Roger Ycaza, recebeu, na semana passada, o prêmio Selo Distinção Cátedra Unesco de Leitura, pela excelência da obra. Promovido pelo Instituto Interdisciplinar de Leitura PUC-Rio (iiLer) e a Cátedra UNESCO de Leitura PUC-Rio, o Selo tem o compromisso de registrar o melhor da produção em Literatura Infantil e Juvenil, considerando a pluralidade da produção.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top