skip to Main Content

Gramado e o RS entram em Bandeira Preta sem cogestão

Fonte da imagem: Iara Isabel Bacchi Bacchi

Gramado, 25/02/21 – 18h34 – Conversei agora com a Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Gramado que juntamente com o restante do estado do RS entrou em Bandeira Preta (a intenção da bandeira preta do modelo de Distanciamento Controlado é instituir o alerta máximo e reforçar a necessidade de cumprimento dos protocolos e das regras sanitárias), veja a palavra do Prefeito Nestor Tissot (https://fb.watch/3TQT5xMsKh/). Segundo Fábio Schmatz, Diretor de Comunicação da Prefeitura Municipal de Gramado, o município aguarda o Decreto do Governo de Estado do RGS, que deve sair na madrugada desta sexta-feira, para então encaminhar as informações, pois saímos do sistema de cogestão, dessa forma o município não tem interferência nos protocolos. O Distanciamento Controlado RS https://distanciamentocontrolado.rs.gov.br/.

O que nos foi enviado pela Prefeitura é este. OBSERVE SOMENTE A BANDEIRA PRETA, e NÃO a Vermelha. (https://estado.rs.gov.br/upload/arquivos//comparativo-verm-e-preta.pdf?fbclid=IwAR1aORhPwvD4xL7v8FGyuELXvkOvHG0E94Yx60N0KjtefOjSMy62tVnk5W8)

Depois de se pronunciar em live ( https://www.facebook.com/GovernoDoRS/videos/496841875040243) , o governador Eduardo Leite disse que se responsabiliza pela decisão tomada, de fechamento , (vamos ver assim que sair o Decreto quais os essências passam a funcionar e com que capacidade), mas pede aos Prefeitos e a população que tenham responsabilidade e façam a sua parte. A determinação entra em vigor a meia-noite de hoje até dia 7 de março, incluindo o dia 7.

Um pouco antes, o vereador Celso Fioreze, entrou com entrevista (https://www.facebook.com/camara.gramado/videos/267122044904976) , direto da Câmara de Vereadores de Gramado, com Márcio Rafael Slaviero Supervisor do Hospital Arcanjo São Miguel, que falou da situação agravante que vem se estendendo ao longo dos dias no hospital. Marcio coloca o que já vinha sendo dito desde o ano passado, o contagio vem principalmente de dentro de casa. Segundo ele, as pessoas estando na rua regram mais os cuidados, ao chegar em casa, entram em uma zona de conforto, principalmente no compartilhamento de objetos e isso gera o contagio, pois quem está na rua traz o vírus para dentro de casa. Slaviero salienta ainda a necessidade do uso da máscara, de lavar as mãos, do álcool em gel e, principalmente, não aglomerar. Acima colocamos o link da entrevista, que sugiro que escute pois realmente a situação é gravíssima.

Que o manto de Santa Rita de Cássia nos proteja. Amém!

Tela Tomazeli

Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top