skip to Main Content

Turismo LGBTI+ na Maturidade é o tema do Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020

Alex Bernardes . Foto: Divulgação

Iniciou terça-feira (24) e segue até sexta-feira (27), o Fórum de Turismo LGBT do Brasil 2020, com o lançamento no Youtube da Revista ViaG (https://www.youtube.com/watch?v=jyS0PuiH_E4) e do Brasilturis Jornal (https://bit.ly/3m0TY0Q). O tema Turismo LGBTI+ na Maturidade visa entender como estão as iniciativas do setor para o público acima passaram dos 60.

“A comunidade LGBTI+ é sempre retratada como jovem, mas temos um percentual enorme de LGBT que já alcançaram a maturidade e estão aí com toda energia para viajar e desfrutar a vida. Queremos nesse painel dar voz a esse perfil de LGBT para que o mercado possa entender suas necessidades e demandas”, explicou Alex Bernardes, diretor do evento.

O conteúdo conta ainda, com um workshop ministrado por Carolina Dias, relações públicas do Ministério do Turismo de Israel no Brasil. O objetivo é desmistificar o destino e apresentar suas atrações para o turista LGBTI+.  O país é a única democracia no Oriente Médio em que as causas LGBTI+ não são mais tabus. Uma pesquisa feita em 2015 apontou que mais de 80% de sua população apoia o direito dos LGBT em adotar filhos.

Quatro programas estão sendo lançados, são eles: “Turismo LGBT na Maturidade”, “Diversidade e Inclusão no Turismo LGBT”, “Políticas Públicas Como Ferramenta De Fomento Para O Turismo LGBT” e “Marcas com propósito social”, não fique de fora!

Os programas poderão ser assistidos nos canais do Youtube da Revista ViaG, publicação de turismo LGBT responsável pelo evento, e do Brasilturis Jornal, mais tradicional publicação de turismo do Brasil para os profissionais do setor.

O Fórum de turismo LGBT do Brasil 2020 conta com os patrocínios de Greater Fort Lauderdale CVB, Fundação de Turismo de Mato Grosso do Sul, R1 Soluções Audivisuais, Colômbia, Visit Argentina, Ministério do Turismo de Israel no Brasil, Pullman Hotel Vila Olímpia, Tap Air Portugal, CC Hotels, e Miami CVB, além do apoio institucional da Associação internacional de turismo LGBT (IGLTA), Associação Latino Americana de Agências de Viagens Corporativas (Alagev), Abav São Paulo, Visit São Paulo e Fórum de Empresas e Direitos LGBT.

Serviço:

Confira todos os detalhes no portal do evento – https://forumdeturismolgbt.com.br/

Youtube Revista ViaGhttps://www.youtube.com/user/revistaviag

Youtube do Brasilturishttps://www.youtube.com/channel/UCVUNfeBT77sjeD0kOEh8mzg

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top