skip to Main Content

Tela Tomazeli l Editora

Casa do Alecrim

Foto: Tela Tomazeli

Nesse final de semana acompanhei uma amiga peregrina do Espirito Santo, que estava de passagem por Gramado, para fazer o Caminho de Caravaggio. Fomos fazer o Caminho das Graças, em Canela, sentido Parque do Caracol até Parque da Ferradura. O percurso está sendo todo asfaltado e segundo nos foi informado, é por este motivo que as capelinhas que fazem parte do caminho, assim como as placas que sinalizam com as orações estão em péssimo estado de conservação, algumas inclusive tombadas em meio as pedras. Chegando a localidade de Banhado Grande avistamos a Casa do Alecrim e qual foi a surpresa encontrar, depois de tanto tempo, Margarida Weber.

E, como não poderia deixar de ser, em um lugar de extremo bom gosto em todos os detalhes, a começar pelas cores do casarão de madeira, pelos detalhes das janelas, cortinas, enfim, um convite à entrar. E, a alma se animou ao colocar o pé na porta porque é um mundo de encantamento de decoração, ambientação, artes sacras, gastronomia.

Margarida que é talentosa arquiteta, transformou cada espaço da casa em uma vivência, todos os ambientes são utilizados e abertos à visitação, incluindo a cozinha que atende a almoços e jantares mediante reserva, seja no interior da casa, a céu aberto ou no porão.

Margarida é também responsável pelo projeto do Caminho das Graças, que foi concebido com cerca de 130 capelinhas. Segundo ela, assim que o asfalto for concluído, onde também será contemplada uma ciclovia, as capelinhas serão recolocadas, cerca de 60 e de pedra.

Veja as fotos e tenha uma ideia do que falamos e vá fazer uma visita, é lindo! O contato 54 99925 0920.

Edições Antigas

Tela Tomazeli l Editora

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


The reCAPTCHA verification period has expired. Please reload the page.

Back To Top