Grey Brasil reposiciona Gillette e apresenta nova campanha: Você está pronto
Novo conceito da marca abrange toda a América Latina e provoca uma mudança emblemática em seu posicionamento
O mundo e o
papel do homem estão evoluindo. Hoje, valores tradicionais e modernos coexistem
e, muitas vezes, se opõem. Algumas dessas contradições geram incertezas e
Gillette® quer garantir, como sempre fez, que os homens se sintam prontos para
seguirem suas jornadas de serem, de sentirem e de mostrarem suas verdades,
mesmo quando isso significa desafiar as expectativas da sociedade.
É esse o novo conceito de Gillette® para toda América Latina, criado pela Grey
Brasil, que simboliza um novo momento para a marca na região, e incentiva os
homens a se sentirem prontos para as jornadas da vida. A campanha vai apoiar e
amplificar os bons exemplos masculinos e ajudar a construir um rico repertorio
de referências positivas e inspiradoras, que vão desde a paternidade até a
igualdade de gênero.
“Gillette® está lado a lado dos homens por mais de 115 anos e reconhecemos que são tempos de mudanças significativas e importantes para o homem e para a sociedade. Constantemente ouvimos e temos conversas com os homens em todos os países onde atuamos. Queremos entende-los não apenas como consumidores, mas como seres humanos e baseado nisso, nos conectamos a eles para inspirá-los a serem suas melhores versões, mesmo que isso signifique desafiar as expectativas dos outros e até as suas próprias”, conta Fernando Falasca, diretor-geral de Gillette® na América Latina.
“Todo nosso trabalho de pesquisa nos orientou a encontrar uma mensagem que fosse universal, mas que tivesse os elementos específicos do que significa a masculinidade moderna para diferentes homens em diferentes regiões, e que o resultado fosse ao mesmo tempo poético e potente”, afirma Max Geraldo, CCO da Grey.
A campanha, que foi dirigida por Armando Bo e Luciano Podcaminsky, da Rebolucion, inicialmente, conta com um filme de reposicionamento e um filme de dia dos pais, além de depoimentos dos homens que participaram do casting da produção. Os testemunhais abordam questões latentes a essa nova masculinidade. Fonte: Tastemakers
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