skip to Main Content

Decoração do Natal Luz é apresentada em live

A Gramadotur – Autarquia Municipal que promove os eventos de Gramado, apresentou na tarde desta quarta-feira (27) em uma live o projeto de decoração do 35º Natal Luz.

Foto: Divulgação

Decoração Natal Luz 2020/ 2021

Este ano a cenografia do 35º Natal Luz mais do que nunca traz o lúdico do natal para as ruas, em uma decoração color, quente e alegre; afinal, o Natal Luz de Gramado está em festa, trinta e cinco anos de uma linda história e queremos encantar mais do que nunca nossa comunidade e visitantes.

A palavra natal tem origem do latim e faz referência à palavra ” Natalis”, que significa nascer!

Nascer e renascer em nossos corações a esperança, o amor e a criança que temos dentro de nós é isso que queremos colocar nas ruas de Gramado durante a temporada natalina 2020/2021.

Independente da religião de cada um de nós é o amor que prevalece, e é assim que peças exclusivas foram cuidadosamente projetadas para alegrar nossa cidade durante o dia e encartar durante a noite.

O Natal é uma época cheia de imagens, sons e sabores únicos e os símbolos natalinos estão presentes em cada canto da cidade reforçando tradições.

Alguns símbolos que serão utilizados na decoração do 35º Natal Luz:

A guirlanda de natal é um símbolo natalino muito expressivo e um dos seus significados é dar as boas vindas as pessoas que estão entrando em nossa casa, sendo assim os pórticos de entrada da cidade serão contemplados com lindas e gigantes guirlandas.

As bolas de Natal continuam a ser um enfeite de destaque em todas as árvores de natal. Elas aparecem na cenografia desse Natal Luz em muitos lugares e em diferentes tamanhos e na sua maioria na cor vermelha.

O vermelho representa o amor, e por ser uma cor quente significa também alegria. Alegria que aparece quando o amor prevalece entre as pessoas.

O Papai Noel um dos principais símbolos do natal essa figura tão querida e que faz nossos corações transbordar de alegria vai ganhar uma casa ainda mais linda projetada com muito cuidado e carinho para receber milhares de crianças e adultos, localizada na Vila de Natal que para este ano também vem de cara nova.

E a famosa ” Rua das Renas”? Sim elas também fazem parte da festa, as renas são protagonistas nas histórias de natal e do Natal Luz. E para esse ano de grande comemoração elas vem com um novo conceito, lindas, alegres e mágicas.

Ícone tradicional de enfeite natalino o soldado Quebra Nozes é uma figura que ultrapassa o tempo, passam a imagem de valentia e coragem frente às adversidades, enfrentando os perigos e ameaças para defender a si e aos seus, são os guardiões dos nossos sonhos e desejos, e natal é tempo de sonhar e de renovar nossos desejos e esperança.

Nossa rotula principal bem no coração da cidade vai ganhar um lindo pinheiro nevado, trazendo uma releitura dos conceitos dos natais passados.

Temos a missão de encantar e emocionar durante 90 dias a maior e mais linda festa natalina e que este ano completa 35 anos.

Claudia Casagrande

Diretora de decoração do Natal Luz de Gramado

O Prefeito Fedoca Bertolucci afirmou que Gramado é uma cidade mágica, “uma cidade onde coisas lindas acontecem, onde se constrói uma história inimaginável, ano após ano”, disse. Fedoca confirmou o evento que terá 101 dias, “é aqui que acontece o maior evento natalino do Brasil, o Natal Luz, evento que está confirmado e que vai acontecer de 22 e outubro até 30 de janeiro de 2021”, disse o Prefeito. Já o Presidente da Gramadotur, Edson Néspolo, afirmou que “estamos preparando uma decoração para encantar a todos, que Gramado possibilite mais uma vez o reencontro de famílias, momento de muita paz e muito amor”.

A Diretora de Eventos da Gramadotur, Iara Sartori, destacou a preocupação da organização, e afirmou que “temos que nesse momento oferecer uma decoração que comemore e recupere as lembranças dos 35 anos da existência do Natal Luz”, disse. Iara afirmou ainda que, “esse formato de uma decoração tradicional, bonita e elegante, tem o objetivo que todos sejam recebidos calorosamente neste período do Natal Luz”.

O 35º Natal Luz tem data agendada de 22 de outubro a 30 de janeiro de 2021 e é uma promoção da Prefeitura de Gramado e realização da Gramadotur. O patrocínio é da XP Investimentos e Stemac. A Agência Oficial é a Vento Sul.

Essa matéria tem 0 comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Back To Top